Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/06/2022-19h49

Jogos internos da Udesc reúnem cerca de 1,2 mil estudantes em Florianópolis

Disputas ocorrem em cinco localidades - Fotos: Div.
Cerca de 1,2 mil estudantes participam até este domingo, 19, da 18ª edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), em Florianópolis. Após dois anos ausente do calendário devido à pandemia, a maior competição esportiva universitária do gênero teve início na última quinta, 16.

Confira o programa de disputas, os boletins, fotos e vídeos no site do evento. O vídeo com destaques da cerimônia pode ser assistido no YouTube

“Que esses dias sejam de muito intercâmbio social e esportivo e que os jogos sirvam para aproximar nossos estudantes”, declarou o reitor, Dilmar Baretta. 

Acadêmicos das 12 unidades de ensino da instituição competem em 16 modalidades, em cinco locais de competições na Capital. 



Modalidades

O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, recebe as disputas de atletismo, badminton, natação, basquete, basquete 3x3 e o tênis de mesa.

No complexo esportivo da Astel, no Bairro Itacorubi, ocorrem as partidas de futebol society, futevôlei, voleibol, vôlei de praia e tênis de campo. O futebol masculino e o futsal são disputados no Centro de Ensino da Polícia Militar, no Bairro Trindade. O judô acontece na Arena Multiuso de São José e o xadrez e o tênis de mesa no prédio da Reitoria e do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Itacorubi.

A edição deste ano também contou com o Desafio das Atléticas, já concluído.  O centro de ensino campeão geral do Jiudesc 2022 será conhecido neste domingo - o atual detentor do título, obtido pela pontuação geral, é a Udesc Cefid, que venceu a 17ª edição, em 2019, realizada em Blumenau.

Integração

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) da Udesc, o evento tem como objetivos promover a integração entre os participantes e estimular a prática de esporte.

Além disso, revela atletas para integrar as equipes da instituição em competições como Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e Liga do Desporto Universitário (LDU).

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Udesc, pelos telefones (48) 3664-8031, 8142 e 8145, das 13h às 19h, e pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Disputas ocorrem em cinco localidades
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h