Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/06/2019-18h24

Jogos Internos da Udesc reúnem mais de mil estudantes em Blumenau a partir de quarta

 
Delegações dos 12 centros de ensino competirão no evento de esporte universitário - Foto: Divulgação
Mais de mil estudantes participarão nesta semana da 17ª edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), que ocorrerá em Blumenau. Confira o site oficial do evento. A cerimônia de abertura será realizada nesta quarta-feira, 19, às 19h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão;

Haverá disputas até domingo, 23, com os 12 centros competindo, ao todo, em 17 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3x3, futebol de campo, futebol society, futevôlei, futsal, e-sports (futebol Fifa e LOL), handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

A maioria das disputas ocorrerá no Complexo Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), que conta com ampla infraestrutura, incluindo campos de grama sintética e areia, pista de atletismo, quadras poliesportivas e piscinas semi-olímpicas, entre outras instalações esportivas, recreativas e sociais. Somente o tênis de campo será realizado em outro local.

Esta é a primeira vez que o Jiudesc tem, como anfitrião, um polo de apoio presencial, vinculado ao Centro de Educação a Distância (Cead). Realizada anualmente, a competição é sediada em sistema de rodízio, a cada edição, por um centro de ensino da universidade. 

Referência 

Os jogos ano também incluem uma campanha de arrecadação de materiais de expediente, higiene e limpeza, a serem doados às escolas de Blumenau que servirão de alojamento; e o Desafio das Atléticas, uma competição paralela composta por seis provas descritas no regulamento

Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Fábio Napoleão, o evento demonstra o profissionalismo da universidade na organização de eventos esportivos. "O Jiudesc é reconhecido no esporte universitário brasileiro como referência, um modelo que vem sendo buscado por instituições de ensino superior públicas e privadas", afirma. 





Premiação

Os prêmios são distribuídos em quatro categorias: modalidade, vencedor geral, Desafio das Atléticas e Destaque Esportivo, categoria criada neste ano. Os três melhores de cada modalidade ganharão medalha, enquanto o vencedor geral será definido por sistema de pontos, disponível no regulamento.

Os acadêmicos podem ser selecionados para representar a Udesc em competições externas, como os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a Liga do Desporto Universitário (LDU).

Organização

O Jiudesc é organizado pela Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). O congresso técnico da competição será realizado em 13 de junho, em Blumenau, quando também haverá o sorteio das chaves. Confira o regulamento completo.

O objetivo do jogos é desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre seus participantes, proporcionar boas relações entre eles e estimular a atividade desportiva amadora, além de contribuir para formação da personalidade, promoção da saúde, lazer e integração.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Ceven pelos telefones (48) 3664-8031, 8142 e 8145, das 13h às 19h, pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br e pelo Instagram.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em RedeWhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Delegações dos 12 centros de ensino competirão no evento
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h