Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/07/2017-19h39

Laboratório da Udesc organiza colônia de férias de inverno em Florianópolis

A colônia de férias irá receber até 45 crianças com idades entre seis e dez anos. Foto: Freepik
Entre os dias 24 e 28 de julho, o bloco de Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe crianças entre seis e dez anos para participarem de uma colônia de férias de inverno. A iniciativa é do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life), coordenado pela professora Maria Cristina da Rosa Fonseca, do Departamento de Artes Visuais (DAV). O evento conta com uma programação educativa e recreativa.

Durante os cinco dias de colônia de férias, entre às 13h30 e 17h30, serão realizadas oficinas de artes visuais, teatro e música. Também estão previstos jogos, contação de histórias e brincadeiras. As atividades serão ministradas e supervisionadas por estudantes da graduação e pós-graduação da Udesc Ceart. Essa é a primeira vez que o Life organiza esse tipo de ação.

A colônia oferece 45 vagas, que serão divididas em três turmas de acordo com a faixa etária dos inscritos. Para se inscrever, basta enviar um e-mail com nome completo, idade e contato dos responsáveis da criança participante para lifeudesc@gmail.com. Em caso de dúvidas, também é possível entrar em contato pelo telefone (48) 3664-8314.

O Laboratório

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life), Ciências humanas, Artes e suas Tecnologias, foi criado em 2012 a partir de uma política de fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o desenvolvimento de práticas interdisciplinares na formação de professores.  O Life reúne as licenciaturas do Campus I, congrega diferentes departamentos e três centros da Udesc.

Serviço:

O QUÊ: Colônia de Férias de Inverno Life.
QUANDO: Entre 24 e 28 de julho, das 13h30 às 17h30.
ONDE: Bloco de Artes Visuais da Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.
INSCRIÇÕES: As inscrições devem ser feitas pelo e-mail lifeudesc@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h