Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/12/2020-17h10

Laboratório de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Udesc promove I Jornada de Ensino e Aprendizagem

O Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Biblioteconomia e Ciência da Informação (Labib), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove a I Jornada de Ensino e Aprendizagem, entre 8 e 10 de dezembro de 2020.

A programação do evento será online com transmissão pelo Youtube. As inscrições estão abertas até 7 de dezembro. Serão emitidos certificados aos participantes inscritos.

A abertura da jornada será na terça-feira, 8, às 9h30. A partir das 10h30 a professora Henriette Ferreira Gomes, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ministrará a palestra “O fundamento da Mediação da Informação e suas dimensões: uma inflexão à formação do profissional/intelectual orgânico da Biblioteconomia”.

“O evento é estratégico e vai agregar muito conhecimento aos nossos alunos e participantes. No período da tarde, teremos mesas de discussões, que estamos denominando de Espaço Interativo de Aprendizagem”, resume a coordenadora do Labib, professora Ana Maria Pereira.

O primeiro Espaço Interativo de Aprendizagem ocorrerá na terça à tarde, e contará com a participação de acadêmicos do curso de Biblioteconomia - Habilitação em Gestão da Informação, mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGInfo), docentes do departamento de Biblioteconomia e do PPGInfo. A mesa debaterá o mesmo tema da palestra da manhã, e terá mediação da pedagoga e professora Eva Cristina Leite da Silva.

Na quarta-feira, 9, às 10h30, a professora Silvana Aparecida Borsetti Gregório Vidotti, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), falará sobre “O uso de tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem na Biblioteconomia e na Ciência da Informação”. No período da tarde o Espaço Interativo de Aprendizagem abordará a temática da palestra, com mediação da pedagoga e professora Caroline Kern.

Na quinta-feira, 10, a partir das 10h30, a professora Isabel Maria Pinto Ramos, da Universidade do Minho de Portugal (Uminho), proferirá a palestra sobre a “Gestão da Informação e Gestão do conhecimento no processo de Ensino e Aprendizagem: uma visão internacional”. À tarde o Espaço Interativo de Aprendizagem terá o mesmo tema, com mediação da pedagoga e professora Eva Cristina Leite da Silva.

A programação completa e as inscrições podem ser acessadas no site do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h