Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/05/2020-09h47

Laboratório de Educação e Infância da Udesc promove ciclo online de estudos feministas em junho

 
O Laboratório de Educação e Infância (Laborei), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá em junho a primeira edição do Ciclo de Estudos Feministas Maria Maria.

A atividade é realizada em parceria com o Grupo Gênero e Empoderamento da Mulher de Palhoça (GEMPA) e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), da Faculdade Municipal da Palhoça (FMP).

A roda de conversa online está vinculada às ações do Programa de Extensão “Girândola de saberes e práticas: Infância, cidadania e formação docente” e também às discussões do Grupo de Pesquisa em Educação Infantil (GEDIN), da Udesc Faed.

A professora Adriana Alves da Silva, do departamento de Pedagogia da Udesc Faed, uma das coordenadoras da atividade, realiza estudos e pesquisas sobre o feminismo e suas articulações com a educação da pequena infância.

Os três primeiros encontros virtuais serão realizados nos dias 02, 16 e 30 de junho, às 9h30, e abordarão a obra “Interseccionalidade”, da pesquisadora brasileira Carla Akotirene.

As atividades são abertas à participação e acontecerão por meio da Plataforma Google Meet.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h