Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/08/2022-14h08

Laboratório de Escritas Teatrais da Udesc está com inscrições abertas para o 2º semestre

Oficina é oferecida pelo programa de extensão Encontro com Dramaturgo de agosto a novembro de 2022 e pode ser feito presencial ou on-line

 
O programa de extensão Encontro com Dramaturgo, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), retoma a partir do dia 23 de agosto o Laboratório de Escritas Teatrais, em formato hibrido. Os encontros ocorrem semanalmente na sala do Espine, no Ceart, e por meio da plataforma ZOOM. O projeto acontece às terças-feiras, das 19h às 21h. Os encontros acontecerão até novembro.

Ministrado pelo professor do Departamento de Artes Cênicas (DAC), coordenador do programa, Stephan Arnulf Baumgarte, o laboratório é gratuito e destinado a estudantes de teatro, artistas, dramaturgos e pessoas interessadas em dramaturgia. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: dramaturgiacatarinense@gmail.com.

De acordo com os organizadores, não é necessário o comprometimento semanal para participar, embora seja preferível, pois a oficina tem o objetivo de estabelecer o espírito de trabalho em conjunto e de criar uma troca constante entre os participantes. A oficina é destinada a todas as pessoas interessadas e não é necessário possuir conhecimento prévio sobre a escrita para teatro. 

Dinâmica

A oficina visa familiarizar os participantes com a diversidade da escrita para a cena teatral, estimular sua própria experimentação na área e ajudar a descobrir ou ampliar o prazer na própria escrita. Serão oferecidos aos participantes textos teatrais e algumas leituras teóricas que dialogam com as temáticas a serem propostas. Neste segundo semestre de 2022, a oficina vai propor como eixo temático diferentes propostas de escrita teatral decolonial. “Para isso, vamos convidar os participantes buscar linhas de poder e força que atravessam suas vidas, famílias e/ou ancestralidades, para formar com essas temáticas e urgências sua proposta de escrita teatral”, reitera o professor Stephan Baumgärtel.

Para mais informações, entre em contato por meio do endereço eletrônio dramaturgiacatarinense@gmail.com


Serviço

O quê:
Laboratório de Escritas Teatrais, em formato híbrido;
Quando: todas as terças-feiras, com início no dia 23 de agosto, das 19h às 21h;
Onde: na sala do Espine do Ceart e no Z OOM;
Quanto: gratuito.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h