Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/08/2020-20h21

Live do YouTube aborda a iluminação cênica com a presença de técnico da Udesc

Ivo Godois é convidado para falar sobre os trabalhos realizados no Luz Laboratório, criado no Ceart, além do evento “A LuzeEm Cena”

Imagem: Divulgação.
Nesta terça-feira (1º) o produtor técnico do Luz Laboratório do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Ivo Godois, participará de uma live no YouTube, na qual falará sobre a criação da luz ao “Ensaio para algo que não sabemos”, um espetáculo de dança contemporânea, no qual a iluminação foi criada por ele. O evento acontecerá no canal Da Ideia à Luz, a partir das 19h, na plataforma digital.

Ivo representará a universidade, levando o trabalho realizado na Udesc. Todo o processo de criação para a iluminação do espetáculo foi criado no Luz Laboratório. Além disso, outros temas devem surgir ao longo do bate papo, dentre eles a criação do Luz Laboratório, um dos um dos laboratórios mais bem estruturados na área de iluminação das academias, da área das Artes Cênicas, no Brasil.

Outro tópico previsto é sobre o evento “A Luz em Cena” e como ele foi construído por meio de um projeto de extensão do departamento de Artes Cênicas do Ceart. “Vamos anunciar na live a proposta para a data da décima edição do evento, que deverá acontecer em setembro de 2021”, adianta Godois. O evento bianual, teve início em 2005 e é um dos principais da área, no país.

“A gente também abordará sobre a revista Urdimento e os dossiês temáticos da área da iluminação que ela traz, os quais são extremamente importantes para a criação de textos acadêmicos no país sobre o tema. Ela é um edital aberto, onde os interessados podem escrever e após avaliação, os aprovados são publicados. A revista é uma via pública para que as pessoas tenham acesso às publicações e é tida como referência nessa área”, acrescenta Ivo.

Da Ideia à Luz

De acordo om Ivo o canal Da Ideia à Luz surgiu recentemente, na pandemia do novo Coronavírus, para ser um meio de comunicação entre os iluminadores e profissionais da área. Foi criado por Marcelo Augusto Santana e Wallace Rio, que se conheceram no evento “A Luz em Cena”. Marcelo é iluminador, de Brasília, e autor do livro “Haja Luz”. Wallace é iluminador, no Ceará, e trabalha como técnico de iluminação na Universidade Federal (UFC) de lá, no curso de Artes Cênicas, em Fortaleza.

Serviço

O quê: Live sobre Iluminação Cênica com Ivo Godois, produtor técnico do Luz Laboratório da Udesc.
Quando: terça-feira, 1º de setembro de 2020.
Horário: 19h
Público: aberto ao público.
Local: YouTube – acesse o evento 

Conheça mais o Luz Laboratório por meio das redes sociais Instagram e Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h