Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/04/2020-17h32

Livro de 35 anos da Udesc Ceart coleta depoimentos de técnicos que trabalham ou já trabalharam no centro

Foto: Rafael Moreira
Em dezembro de 2020, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) completa 35 anos. E entre as ações previstas para marcar a data, está a produção de um livro sobre a história do Centro de Artes na perspectiva dos técnicos universitários.

Um formulário está coletando percepções e depoimentos dos técnicos que atualmente trabalham na Udesc Ceart, ou já trabalharam (aposentados e transferidos para outros centros da Udesc). Interessados podem acessar o formulário aqui.

A obra será organizada por uma comissão presidida pela técnica universitária Maria Aparecida Clemêncio e composta pelos técnicos André Correa de Abreu, Doroti Maria Miranda Ragassi, Marlene Torrinelli e Roberval de Oliveira Santos.

O livro contará a história do Centro de Artes na perspectiva dos técnicos em relação com as outras categorias. “Todos farão parte do nosso livro, mas essa história vai ser contada a partir do nosso olhar. Vamos falar do que vivemos juntos, das experiências que partilhamos, dos alunos que passaram por nós, dos professores, dos terceirizados. Tantos amigos! Vamos trazer isso para o presente, vamos falar daqueles que já partiram, na contribuição que deram”, afirma a comissão de elaboração do livro.

Com o objetivo de preservar a memória do Centro de Ensino, a nova publicação soma-se ao livro “Centro de Artes da Udesc: história, imagens e memória”, lançado em 2019 com organização das professoras Sandra Makowiecky, Sandra Ramalho e Oliveira e Vera Collaço.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h