Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/11/2019-17h06

Última edição do Misturada Udesc deste ano traz show com Dudu do Banjo na quinta

 
Conhecido como "Rei do Banjo", músico já tocou com Miles Davis e Louis Armstrong - Foto: Pena Filho
Na quinta-feira, 28, às 12h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá o duo Papadú no palco externo do Misturada Musical. Gratuito e aberto ao público, o show será no Hall do Departamento de Artes Visuais, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O duo é formado por Francisco Eduardo de Souza Pereira, o Dudu do Banjo, no banjo e na guitarra, e por seu filho, Emanuel, na guitarra e no baixo.

Ícone da música nacional, Dudu é conhecido como "Rei do Banjo" e já tocou com Miles Davis e Louis Armstrong. Seu apelido data de 1955, quando tocava com músicos de diferentes nacionalidades na Paulistânia Jazz Band.

Em 1958, ele criou a banda de rock instrumental The Avalons. Após uma temporada na Europa, de 1962 a 1965, Dudu morou por quase 40 anos em Ubatuba, no litoral paulista, antes de se mudar com a família para Florianópolis, em 2001.

Na capital catarinense, o artista deu continuidade à carreira musical tocando junto dos filhos Emanuel e Ícaro, formando a Banda Papadú.  

A apresentação desta quinta reunirá influências do jazz clássico e do blues, que vêm do próprio Dudu, e do rock pós-Jimi Hendrix, dos seus filhos. Segundo o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, o som da banda "é constituído por muita improvisação, que surpreende e impressiona o público".

Este será o último evento do Misturada Musical neste ano. O projeto é uma parceria entre a Coordenadoria de Cultura da universidade e o programa de extensão Udesc Musical do Centro de Artes (Ceart), coordenado pelo professor João Titton.

Serviço:

O QUÊ: Misturada Musical com duo Papadú.
QUANDO: Quinta-feira, 28, às 12h.
ONDE: Hall do Departamento de Artes Visuais, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.  
QUANTO: Evento gratuito e aberto à comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Francisco Eduardo de Souza Pereira é conhecido como Rei do Banjo
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h