Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/08/2023-17h41

Mestrado em Moda da Udesc promove aula magna na próxima segunda

O Programa de Pós-Graduação em Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove na próxima segunda-feira, 14, uma aula magna com William Afonso Cantú, convidado palestrante. A aula será no auditório do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) às 18h30, com entrada gratuita e aberta à comunidade, com inscrições pelo formulário online

A palestra é uma iniciativa do Mestrado Profissional em Design de Vestuário e Moda, e recebe o título: Sistemas de expressão e inovação cultural: das tendências ao manifesto de vestir. O objetivo é explorar as principais tendências culturais que dialogam com o sistema da moda, bem como contribuir para a discussão do seu papel enquanto fenômeno social.

Com duração de 1h, será disponibilizado ao final da palestra 30 minutos para que possam ser feitas perguntas e interações com o palestrante.

William Cantú é professor, investigador integrado do Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL) e colaborador do Centro de Estudos em Educação e Inovação do Instituto Politécnico de Leiria (CI&DE). Possui um pós-doutoramento em Estudos de Tendências e um Doutoramento em Estudos de Cultura pela Universidade de Lisboa. É mestre em Design e Cultura Visual e Licenciado em Design pelo IADE. Leciona unidades curriculares no contexto das Artes, Cultura e Tendências, tem participado em projetos de investigação, bem como orientado e participado em provas nas suas áreas de especialidade. É autor de artigos e capítulos de livros no âmbito nacional e internacional em publicações com revisão por pares indexadas.

Serviço
O quê: Aula Magna PPGModa – Sistemas de expressão e inovação cultural: das tendências ao manifesto de vestir – Palestra com William Afonso Cantú;
Quando: 14 de agosto, às 18h30;
Onde: Auditório da Udesc Ceart (Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC);
Quanto: Gratuito e aberto ao público;
Inscrições: Pelo formulário online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h