Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/10/2022-16h48

Misturada Musical acontece nesta quinta-feira na Udesc Ceart com o pianista Arílton Junior

 
O projeto Misturada Musical, do Departamento de Música (DMU), do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza nesta quinta-feira (3), às 19h30, o recital de piano clássico com Arílton Junior, no auditório do DMU. Aberto ao público, o evento é gratuito.

A apresentação faz parte da agenda quinzenal do projeto de extensão Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton. O misturada é um projeto que tem o propósito de oferecer um ambiente universitário para que os grupos de dentro e de fora da universidade possam apresentar seus trabalhos, assim enriquecendo o ambiente acadêmico com a pluralidade artística que compõe o cenário musical. "O misturada, como o nome já diz, tem o objetivo de misturar as múltiplas facetas da música, por isso recebemos artistas dos mais variados segmentos para se apresentar na Udesc, explica o bolsista do Misturada, Lucas Maestri.

Com aproximadamente 50 minutos de duração, Arílton Junior apresentará obras de artistas conceituados no mundo das artes musicais, sendo eles: Edino Krieger, Dimitri Shostakovich, André Mehmari, Leopold Godowski e Prokovief.

Para participar do projeto se apresentando, a coordenação indica que envie uma mensagem direta (DM) por meio do perfil do Instagram @misturada.udesc.  O perfil também traz mais informações sobre o projeto. 

Programação
Edino Krieger - Prelúdio (Cantilena) e Fuga (Marcha-rancho);
Dimitri Shostakovich - Prelúdio e fuga nº17;
André Mehmari - Sonata em Lá;
Leopold Godowski - Java Suíte, nº 1 (Gamelão) e nº 6 (Bromo Volcano );
Prokovief - Transcrições Romeu e Julieta - nº 6 ( The Montegues and the Capulets ), 7 ( Friar Laurence), 8 ( Mercurio ).

Sobre o convidado
Arílton Junior é professor de piano e pianista em Florianópolis, onde leciona para todas as idades, dos níveis iniciante ao avançado, tanto no formato online quanto presencial. É doutorando em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Música e graduado no curso de bacharelado em Piano pela Udesc. Como pianista, atua ativamente no cenário da música pianística clássica e popular por meio de recitais solo e de câmara, de eventos, cursos, oficinas e festivais com reconhecidos pianistas e pedagogos e de concurso de piano com premiações. Além disso, desenvolve o trabalho como pianista colaborador junto a coros e cantores em Santa Catarina.

Sobre o projeto
O Projeto Misturada Musical foi criado em 2008 através de uma demanda estudantil que buscava um espaço para apresentações de sua produção artística. Demanda iniciada por Roberta Santolin que, juntamente com o professor João Titton, iniciou a organização do projeto dentro do programa de extensão Udesc Musical.

Em seguida, o projeto expandiu seu leque de colaboradores e engloba atualmente a participação de egressos e da comunidade musical regional, o que enriquece a programação. O projeto tem expandido suas ações como um espaço de difusão da música produzida na cidade de Florianópolis, por meio de programas veiculados pela Rádio Udesc FM, apresentações no Centro Integrado de Cultura (CIC) e com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Comunidade (Proex) da Udesc.

Serviço
O quê: Recital de piano com Arílton Junior;
Quando: Quinta-feira, 3 de novembro, às 19h30;
Onde: Auditório do DMU, Av. Madre Bevenuta , nº1907, Itacorubi , Florianópolis-SC;
Quanto: Gratuito. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h