Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/05/2023-19h50

Mostra de Dança da Udesc Cefid recebe inscrições de coreografias até 2 de junho

Mostra de Dança deste ano integra a programação pelo cinquentenário da Udesc Cefid - Arte: Divulgação
Até 2 de junho, estarão abertas as inscrições de coreoggrafias para a 18ª Mostra de Dança do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento ocorrerá em 21 de setembro, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Escolas, academias, grupos e bailarinos catarinenses podem se inscrever para apresentar coreografias de diversos gêneros. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site.

Neste ano, a mostra integra o calendário em comemoração pelo cinquentenário da Udesc Cefid. A convidada de destaque será a Lab Dance Studio.

Para público interessado, os ingressos poderão ser retirados gratuitamente no dia do evento, pouco antes do início espetáculo, por ordem de chegada. É solicitada a contribuição espontânea de 1 kg de alimento não perecível para doação à entidades beneficentes.

Expressão artística e cultural

A mostra é promovida anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento e não tem caráter competitivo, sendo totalmente gratuita para participantes e público.

No ano passado, a 17ª Mostra de Dança da Udesc Cefid contou com 25 coreografias. Assista ao vídeo das apresentações e confira a galeria de fotos de edições anteriores.



A coordenadora do evento, a professora Adriana Guimarães, destaca que o objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural do cenário de SC e oferecer aos grupos a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

O programa Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres em tratamento e pós tratamento do câncer de mama e pacientes com doença de Parkinson.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails adriana.guimaraes@udesc.br e extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mostra de Dança deste ano integra a programação pelo cinquentenário da Udesc Cefid
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h