Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/04/2018-16h25

Mostra Universitária de Processos Teatrais é realizada na Udesc no mês de abril

Performance 'Espero Poder Enxergar' uma das apresentações que acontecem na Mostra Universitária. Foto: Carolina Cabral
Reunindo diferentes temas e performances, a mostra que acontece no mês de abril no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), envolve companhias de teatro independentes e estudantes universitários. Com temas sobre o movimento negro, feminista e LGBT o evento conta com o apoio da Udesc e acontece no Espaço II do departamento de Artes Cênicas, todas as sextas-feiras a partir das 20h.

Iniciando a Mostra, as estudantes Vitorí Elena e Franco dão voz ao Kandace, performance de rap sobre representatividade negra. Na outra semana a dupla teatral Duas e Só, com Emeli Barroso e Isadora Lunge, contam as histórias de três autoras históricas na peça infantil Antiprincesas. Com um tema denso e reflexivo, a Cia de teatro Livres Arteiros, leva aos palcos uma montagem pisicanalítica sobre o Self.

A mistura de humor e ilusionismo resultou no CULTivando Inimigos, do estudante de teatro da Udesc Ceart, Mikhael Sánchez. Finalizando a mostra no dia 27 de abril, o Coletivo teatral Espero, percorre a avenida Madre Benvenuta para falar das violências de gênero vividas cotidianamente, em Espero Poder Enxergar.

A partir do dia 06 de abril as apresentações acontecem toda sexta-feira do mês às 20h no Espaço II da Udesc Ceart. Apenas a apresentação da performance Espero Poder Enxergar acontecerá às 18h. A entrada é gratuita sujeita a lotação, a distribuição de ingressos acontece no local meia hora antes de cada peça começar.

Kandace - Dia 06 de Abril

Kandace não fala de representatividade, Kandace é. Formado por Vitorí Elena e Franco, mulheres negras e lésbicas no sul do Brasil,elas resistem com arte e seus corpos. Kandace é uma experiência política que parte das artistas para discutir privilégio e opressão.
Duração: 35 minutos
Classificação: 12 anos

Antiprincesas - Dia 13 de Abril

Clarice Lispector, Frida Kahlo e Violeta Parra, elas não eram princesas, não moravam e nem sonhavam com castelos e não precisavam de nenhum homem para serem felizes. Viviam suas vidas da forma como bem entendiam e tinham um amor em comum: a arte.
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre para todos os públicos

CULTivando Inimigos - Dia 20 de Abril

Cultivando inimigos é uma comédia ácida, um espetáculo de humor voltado à arte de cultivar inimigos. Neste trabalho, o ator e diretor Mikhael Sanchez utiliza-se de esquetes, StandUp comedy e ilusionismo para criar um espetáculo bastante interativo e promete tirar boas risadas do público.
Duração: 45 minutos
Classificação Indicativa - 16 anos

Self - Dia 27 de Abril

A peça fala da desconstrução da personalidade e a descoberta do ego e suas infinitas faces, o despertar da consciência e o encontro com o Self, o Eu-maior. O espetáculo Self transita entre conceitos de psicologia e espiritualidade e questiona quem realmente está por trás do Self.
Duração: 50minutos
Classificação Indicativa - 12 anos

Espero Poder Enxergar - Dia 27 de Abril – 18h

Formado por atores engajados politicamente contra as violências cotidianas que são repercutidas nas ruas, a performance ao ar livre traz a perspectiva de pessoas invisibilizadas e hostilizadas no por serem gordas, lésbicas, trans, negras, pobres.
Duração: 50minutos
Classificação Indicativa - Livre
ONDE: Performance de percurso inicia as 18h na Udesc e percorre a Av. Me. Benvenuta até o Shopping Iguatemi.
**Em caso de Chuva, a performance ocorrerá pelos corredores do Campus 1 da Udesc

Saiba mais em Mostra Universitária de Processos Teatrais.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h