Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/07/2017-17h32

Movimento Estudantil de Música da Udesc promove curso pré-vestibular

Foto: Vídeo Institucional Udesc Ceart/Divulgação.
“Prelúdio” é um curso pré-vestibular organizado pelos integrantes do Movimento Estudantil de Música (Memu) dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de santa Catarina (Udesc). O cursinho, que é gratuito e aberto à comunidade, busca preparar os candidatos para as provas de conhecimento específico em música do Vestibular de Verão da Udesc.

Neste ano, as aulas ocorrerão no segundo semestre, entre agosto e novembro, a cada 15 dias. Serão ministradas oito aulas durante o período do curso. No primeiro encontro de cada mês, será estudada a teoria musical. Já no segundo, serão tratadas as questões de percepção musical.

De acordo com a disponibilidade dos voluntários poderão ser agendadas aulas além das programadas. Para os candidatos ao curso de Bacharelado em Música, também será possível realizar encontros com os monitores para auxílio na preparação de repertório e da leitura à primeira vista ao instrumento.

As inscrições para participar começam no dia 31 de julho e vão até 11 de agosto. Os interessados devem preencher um formulário online, conforme consta na Chamada para Inscrição do “Prelúdio”. Serão oferecidas 30 vagas. Se o número de inscritos exceder o de vagas disponíveis, o critério para seleção dos candidatos será a ordem de inscrição.

A última etapa do processo da inscrição para participar do curso pré-vestibular de música é a confirmação do interesse na vaga. Após o encerramento das inscrições online, os candidatos receberão um e-mail solicitando esta confirmação. Para garantir a vaga no “Prelúdio”, é necessário responder o e-mail. As aulas ocorrem das 17h às 19h, na sala 13 do Departamento de Música da Udesc Ceart.

Confira as datas das aulas:
  • Agosto: 18 (sexta) e 31 (quinta)
  • Setembro: 15 (sexta) e 28 (quinta)
  • Outubro: 14 (sexta) e 26 (quinta)
  • Novembro: 10 (sexta) e 23 (quinta)

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h