Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/02/2020-17h20

Museu da Udesc recebe exposição de fotojornalista sobre cidades da Rússia

Fotos feitas em 2018 pelo jornalista Dubes Sônego retratam Moscou e São Petersburgo - Foto: Divulgação

Até 29 de fevereiro, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe a mostra de fotografias "Uma janela para a Rússia", do jornalista e fotógrafo Dubes Sônego Junior.

Gratuita e aberta ao público, a exposição traz imagens de duas das mais importantes e representativas cidades russas: Moscou e São Petersburgo.

O público poderá visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e nos sábados, das 10h às 16h, na Rua Saldanha Marinho, nº 196, no Centro Histórico de Florianópolis.

Primavera russa

Ao todo, são 12 fotografias em tamanho 60 cm x 40 cm, tiradas em maio de 2018, durante a primavera russa, pouco antes da Copa do Mundo.

"O que encontrei por lá foram cidades cosmopolitas, com uma infraestrutura que nada deve a de outras grandes cidades europeias, como Londres, Madri e Berlim. Mas que explicitam também uma longa história de tensões com outras grandes potências econômicas e militares", afirma o fotógrafo.

"Espero que as fotos despertem a curiosidade de outras pessoas sobre um país que, apesar de tão distante, é tão relevante para compreensão da geopolítica e da história recente do mundo", completa.

Sobre o artista

Jornalista e fotógrafo com mais de 20 anos de carreira, Dubes é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Como fotojornalista, publicou em veículos como Época Negócios, Viagem&Turismo, Marie Claire, Brasil Econômico, iG e El País Brasil.

Entre as exposições que já fez, estão "Cuba: Ruínas e Mitos", em São Paulo; e "Potosi: Passado, Presente e Futuro", em Florianópolis. Atualmente, além de "Uma janela para a Rússia", ele trabalha em duas novas mostras fotográficas: "Prédios Modernistas de São Paulo" e "Mar Aberto".

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museudaescola@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8110.

Serviço

O QUÊ: Mostra "Exposição Uma Janela para a Rússia".
QUANDO: 17 a 26 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e nos sábados, das 10h às 16h.
ONDE: Museu da Escola Catarinense (Mesc), Rua Saldanha Marinho, nº 196, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Fotos produzidas em 2018 pelo jornalista Dubes Sônego retratam Moscou e São Petersburgo
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h