Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Artes

Notícia

03/07/2018-15h55

Museu da Udesc recebe mostra de Lara Janning sobre universo feminino a partir desta quarta

 
Exposição ficará em cartaz até 28 de julho - Foto: Div.

De 4 a 28 de julho, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), localizado no Centro de Florianópolis, receberá a exposição "Relíquias do Feminino", de Lara Janning, com curadoria de Luana Wedekin.

Gratuita e aberta ao público, a mostra é resultado de pesquisas sobre o universo feminino da artista e das mulheres que a antecederam ou a rodeiam. O museu pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Nos sábados, o espaço fica aberto das 10h às 16h.

Lembranças e histórias das suas antepassadas foram ressignificadas pela artista e traduzidas em obras que passam por pintura, desenho, escultura, fotografia, gravura, entre outras.

Lara conta que passou anos debruçada sobre a pesquisa das mulheres que a antecederam, "uma espécie de jornada da heroína através das minhas avós, bisavós e mulheres da comunidade, aceitando o desafio de viver, conhecer e participar de suas histórias em toda sua beleza, solidão e angústias".

Sobre a artista

Lara Janning teve sua formação artística em Lisboa, com o mestre escultor Domingos Soares Branco, e atualmente trabalha no seu ateliê, no interior de Águas Mornas.

No isolamento do seu espaço, busca respostas para toda a existência, interpretando suas inquietações por meio do estudo da sua própria história, da sua cultura e do contexto do seu tempo, desenvolvendo ampla pesquisa técnica sobre os materiais e suas possibilidades.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site da artista e com o museu, pelos telefones (48) 3664-8110 e 8113.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Serviço

O QUÊ: Exposição "Relíquias do Feminino", de Lara Janning, com curadoria de Luana Wedekin.
QUANDO: De 4 a 28 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e sábado, das 10h às 16h.
ONDE: Museu da Udesc, Rua Saldanha Marinho, nº 196, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC