Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/06/2020-18h42

Nota de Falecimento – Professor Murilo Scóz

Velório acontece neste sábado (27), entre às 19h e às 21h, no Jardim da Paz, em Florianópolis

É com imenso pesar que o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) comunica o falecimento do professor Murilo Scóz, neste sábado, 27 de junho de 2020.

Murilo Scóz era bacharel em Design Gráfico Udesc (2004) e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Doutor em Design pelo Programa de Pós-Graduação em Design da PUC Rio (2011), com pós-doutoramento na Université de Limoges (França), em Semiótica (2016).

Murilo foi professor efetivo do departamento de Design, do Programa de Pós-Graduação em Design e do Programa de Pós-Graduação em Moda da Udesc Ceart. Era líder do Grupo de Pesquisas CNPq NEST - Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares.

Coordenou o Laboratório de Design (LabDesign) entre 2012 e 2015 e, junto ao mesmo, esteve à frente do projeto de redesign da marca gráfica da Udesc, aprovada em 2014.

Há um ano, Murilo lutava contra um câncer. Pai do Theo e esposo da Fernanda Scóz, Murilo nos deixa aos 41 anos de idade. Ele sempre foi uma referência e uma fonte de inspiração, como liderança, professor, pesquisador, orientador, colega e, acima de tudo, ser humano.

Velório e sepultamento
O velório acontece neste sábado (27) no Jardim da Paz, em Florianópolis, das 19h às 21h, onde Murilo também será sepultado. O velório e cerimônia acontecerão com restrições, divido às medidas de segurança em virtude da pandemia da Covid-19.

Homenagem da Professora Sandra Ramalho e Oliveira
Por quê?
É possível achar uma resposta?
Um autor que não lembro quem disse certa vez que, num momento de tragédia como é esta, cabe questionar o conceito do divino: onipresença, onipotência e infinita bondade.
Ora, começando pelo fim, onde ficou a infinita bondade, neste momento?
E a onipotência?
E a onipresença?
Deus estaria muito ocupado e se descuidou?
Ou, por outro lado, quem sabe Deus, onipresente, onipotente e na sua infinita bondade, esteja precisando mais do Murilo do que nós, para tarefas muito mais elevadas do que as terrenas?
Como mesmo assim há como se conformar, rogo a Deus que nos conceda forças para enfrentar essa ausência, que nunca será suprida.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h