Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/08/2019-17h49

Nova edição de evento sobre Educação Musical acontece nos dias 8 e 9 de agosto na Udesc

 
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza, nos dias 8 e 9 de agosto, o 9º Encontro de Pesquisa e Extensão do MusE, grupo de pesquisa Música e Educação da Udesc no Centro de Artes (Ceart).

O tema deste ano é a educação musical e seus desafios contemporâneos, buscando ampliar e aprofundar as discussões sobre a temática. Além disso, também possui o objetivo de debater os impactos da educação musical, a legislação, as políticas educacionais, práticas pedagógicas e outros tópicos. 

O programa conta com palestras, mesas redondas, apresentações artísticas e três minicursos. O credenciamento será feito às 7h30 no dia 8, quinta-feira, seguido pela mesa de abertura intitulada “A música da gente: contribuições para uma educação musical hoje”. As inscrições são gratuitas, abertas à comunidade e realizadas pelo formulário online. É possível conferir a programação completa aqui.

Sobre o grupo de pesquisa


O grupo de pesquisa MusE – Música e Educação, da Udesc, tem como principal objetivo desenvolver atividades de pesquisa relacionadas ao ensino de música nos mais diversos contextos. As ações do grupo estão dirigidas para diversas modalidades de pesquisa, abrangendo, também, ações de extensão e atividades de ensino. 

Serviço:


O QUE: 9ª Encontro de Pesquisa e Extensão do MusE
QUANDO: 8 e 9 de agosto
ONDE:  Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: Disponíveis aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h