Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/02/2017-19h07

Nova edição de revista de Artes Visuais da Udesc traz como tema a pintura na atualidade

O grupo de estudos Estúdio de Pintura Apotheke, vinculado ao do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou o novo volume de sua publicação online, a revista Apotheke. Com o tema Pintura Hoje, a edição traz artigos e ensaios que discutem questões sobre o ensino da pintura e sua materialidade, dentro e fora do âmbito acadêmico, o processo pictórico e a produção pictórica contemporânea entre as Artes Visuais e a Arte Educação.

Além de trabalhos realizados por professores artistas parceiros do Estúdio de Pintura Apotheke, a revista apresenta as ações do grupo de estudos realizadas no ano de 2016, entrevistas com o pintor e professor Marco Giannotti, da Universidade de São Paulo (USP), e com o também pintor e professor Alphonsus Benetti, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Estes e outros trabalhos do grupo podem ser conferidos na Revista Apotheke disponível no Portal de Periódicos da Udesc.

A revista receberá até 10 de abril de 2017 submissões de artigos científicos para o sexto volume da publicação, que terá como tema Filosofia, Educação e Artes. Mais informações disponíveis na chamada de artigos da Revista Apotheke. 

Sobre o grupo de estudos

O Estúdio de Pintura Apotheke  é um programa de extensão vinculado ao Departamento de Artes Visuais da Udesc e articulado com o grupo de pesquisa [Entre] Paisagens – CNPq/Udesc, que acolhe artistas, professores e pesquisadores. É coordenado pela professora Jociele Lampert e é formado por outros 25 artistas da Udesc  e de outras universidades.

O Estúdio de Pintura Apotheke oferece oficinas, mini cursos, palestras, aulas abertas e residências artísticas, que envolvam a temática da pintura, para estudantes de graduação, pós-graduação e comunidade acadêmica e de fora da universidade.
Conheça mais o trabalho desenvolvido pelo site do grupo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h