Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/07/2019-19h12

Nova edição do circuito entre Udesc e Sesc leva espetáculos para 15 cidades do Estado

Apresentação do "Coro dos maus alunos" faz parte da programação cultural pelo Estado - Arte: Divulgação

Entre 3 e 27 de julho, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc-SC) realizarão o 2º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música, com apresentações teatrais gratuitas em 15 municípios catarinenses.

Promovido pelo convênio entre as duas instituições, o evento integra o projeto Interiorizando Ceart, da Udesc, cujo objetivo é estimular a formação artística com apresentações de estudantes e professores do Centro de Artes (Ceart) em cidades de SC. Confira a programação.

Na segunda edição do circuito, dois projetos de Música e dois de Teatro da universidade passarão por Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Tijucas e Tubarão. São eles: BigBand Udesc, Violões da Udesc e as peças "Coro dos Maus Alunos" e "Poeira".

Sob comando da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc (Proex), o Interiorizando Ceart faz parte do Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Acesso cultural

A circulação dos espetáculos contribuirá com a formação dos alunos e com o crescimento dos trabalhos, além de proporcionar ao público o acesso gratuito a programações de teatro e música e o conhecimento da produção acadêmica.

"Serão mais de 50 alunos e professores circulando pelo Estado, mostrando a produção artística da universidade e criando espaços de diálogo com o público, o que contribui para o processo de formação dos acadêmicos", declarou o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

BigBand Udesc

É um grupo instrumental do programa de extensão Engenho Musical, que se destina à pesquisa e à performance de repertório para a formação de big band, banda de sopros e quartetos de jazz.

O repertório está voltado para o jazz instrumental brasileiro, contemplando compositores como Hermeto Paschoal, Moacir Santos, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Sivuca, entre outros. (Duração: 60 minutos / Classificação: 12 anos).
 

  • 3 de julho, às 19h, em Palhoça (Auditório Sesc)
  • 4 de julho, às 19h30, em Brusque (Instituto Federal Catarinense)
  • 5 de julho, às 19h, em Blumenau (Auditório da Furb – Bloco J)


Violões da Udesc


Os alunos do Bacharelado em Música com opção em Violão apresentam um concerto de música do século 20 para as formações de duo e camerata de violões. No programa, estão obras de Mario Castelnuovo-Tedesco, Igor Stravinsky, Maurice Ravel e Jorge Cardoso. (Duração: 70 minutos / Classificação: livre).
 

  • 12 de julho, às 20h, em Laguna (Cine Teatro Mussi)
  • 13 de julho, às 20h, em Tubarão (Arena Multiuso Estener Sorato da Silva)
  • 14 de julho, às 18h30, em Criciúma (Auditório do Sesc)
  • 15 de julho, às 20h, em Lages (Teatro Sesc)


"Coro dos Maus Alunos"


Baseado no texto do dramaturgo português Tiago Rodrigues (2008), a encenação tem a escola como tema, refletindo sobre as relações de poder e as tensões inerentes ao ambiente escolar que envolve professores, alunos, diretores, pais e mães em um complexo jogo de relações humanas e institucionais. (Duração: 60 minutos / Classificação: 12 anos).

 

  • 17 de julho, às 20h, em Caçador (Teatro do Céu)
  • 18 de julho, às 20h, em Joaçaba (Teatro Alfredo Sigwalt)
  • 19 de julho, às 14h, em Concórdia (Teatro do Sesc)
  • 20 de julho, às 19h30, em Chapecó (Teatro Sesc)


Espetáculo "Poeira"


Através de elementos de atuação, de dança e de canto, o espetáculo "Poeira" aborda temas  como masculinidade e marginalização da mulher negra. Após o espetáculo, haverá debate sobre a posição da mãe negra na sociedade e a naturalização de homens que abandonam os filhos, algo espantosamente recorrente no Brasil. (Duração: 30 minutos / Classificação: livre).
 

  • 24 de julho, às 19h30, em Tijucas (Anfiteatro Leda Regina de Souza)
  • 25 de julho, às 20h, em Itajaí (Teatro Sesc)
  • 26 de julho, às 20h, em Jaraguá do Sul (Teatro Sesc)
  • 27 de julho, às 20h, em Joinville (Teatro do Sesc)


Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Cultura da Udesc (Ccult), que é vinculada à Proex, pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8141.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h