Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/11/2021-18h54

Núcleo de Diversidade da Udesc recebe doações para ação no bairro Monte Cristo

Doações podem ser feitas no Centro de Artes da Udesc a qualquer tempo

Legenda
O Núcleo Diversidade, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha), órgão suplementar setorial, do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está arrecadando doações de roupas, sapatos e acessórios para projeto de extensão "Diálogos, Saberes, Sensibilidades e Ecomoda", do Departamento de Moda (DMO), em colaboração com a Associação de Mulheres do Monte Cristo (AMMO). 

A ação consiste em arrecadar roupas para doação e produção de moda, dentro da comunidade Monte Cristo, em Florianópolis. As doações podem ser feitas todos os dias, sem prazo, das 8h às 16h, na recepção do Udesc Ceart, localizada no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Os materiais que restarem da arrecadação, e outras fontes de matéria-prima, serão utilizados numa oficina, a ser organizada pelo Nudha, para a confecção de absorventes sustentáveis. A produção será feita e distribuída na comunidade do bairro. O objetivo é ajudar a diminuir os impactos da pobreza menstrual, na comunidade.

De acordo com os organizadores, empoderamento e sustentabilidade são as bases da ação, além de unir arte e educação: "A ideia é que a gente possa não só trabalhar com as peças a partir do brechó e da produção de outros produtos, a partir do que recebemos com a coleta, mas que possamos ir além nessa troca, buscando uma aproximação com as comunidades, por meio de arte e de educação”, explica a coordenadora do Nudha, a técnica universitária Maria Aparecida Clemêncio.

Sobre o Nudha
O Núcleo Diversidade, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha) busca promover os direitos da população com deficiências, negros, indígenas, quilombolas, povos campesinos, mulheres, LGBTQIA+, migrantes, refugiados, dentre outros grupos histórica e socialmente subalternizados, no âmbito acadêmico, pedagógico e institucional. Está vinculado e subordinado à Direção Geral do Centro de Artes, atuando em conjunto com as direções assistentes de ensino, pesquisa, extensão e de administração, e também, junto aos departamentos, aos docentes, discentes e técnicos do centro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h