Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/10/2020-13h46

Núcleo de Diversidade e Direitos Humanos da Udesc concorre a premiação nacional de Design

A votação é aberta e vai até 25 de outubro

Imagem: Divulgação.
O Núcleo de Diversidade, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está concorrendo ao Brasil Design Awards, na categoria “Design com Impacto Positivo - Votação Popular”, pela sua comunicação visual, realização de eventos para a comunidade externa e produção de conhecimento que traz à tona as diversidades no campo do design no ano de 2019. A votação deve ser feita no site da premiação, clicando em “Votar neste projeto” e registrando um e-mail, até o dia 25 de outubro.

O Nudha está concorrendo pelo projeto de branding desenvolvido pelos alunos do curso de Design, da Udesc Ceart, Hugo Horácio Duarte, Henry Jerônimos Castelar e Paula Delfino Martins, com a orientação dos professores Maurício Elias Dick e Anelise Zimmermann, além da cooperação de técnicos como Maria Aparecida Clemêncio, coordenadora do Nudha e Laís Campos Moser, jornalista e coordenadora do Núcleo de Comunicação da Udesc Ceart na época da realização do projeto, em 2019.

O objetivo do núcleo é garantir os direitos de grupos que são historicamente subalternizados. Seu desafio é representar e pautar as diversidades dentro e fora da instituição através de encontros, palestras, cursos e outros eventos envolvendo docentes, técnicos, discentes e a comunidade externa. E é justamente na identificação conceitual e visual de um núcleo tão diverso – tanto em termos de pauta quanto de ações – que se encontrava o principal desafio de design, seja ele entendido como processo ou como projeto.


Sobre a Premiação

O Brasil Design Awards é uma premiação organizada pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) que acontece desde 2009 para elencar os destaques do design brasileiro, tanto profissionais quanto estudantes. Pode ser considerada a maior premiação de design do país, reunindo mais de 20.000 participantes, premiando mais de 2.500 projetos e movimentando mais de 40.000 pessoas em suas cerimônias.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h