Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/10/2023-16h32

Octa Fashion da Udesc ocorre em dezembro com 50 coleções autorais

Evento está na 12ª edição e terá exposição de forma "phygital" – uma fusão entre o físico e o digital

 
Celebrando novos talentos da moda catarinense, o Octa Fashion - Observatório de Tendências e Culturas Contemporâneas - chega à sua 12ª edição. Com abertura marcada para o dia 6 de dezembro para convidados, o evento ocorre até 27 de janeiro no Museu da Escola Catarinense (Mesc), no centro de Florianópolis, de forma gratuita e aberta ao público.

São 50 coleções autorais dos formandos no curso de Moda do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), expostas de forma phygital – uma fusão entre o digital e o físico.

Nesta edição, os estudantes foram inspirados pelo tema "Inefável" (algo que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza, força, beleza, indizível, indescritível) que serviu como ponto de partida para explorar novas fronteiras da moda, desafiando os limites da criatividade e expressão artística.

Além das coleções apresentadas em formato digital 3D, o Octa Fashion exibirá looks confeccionados pelos formandos, além de painéis e materiais que exibem os processos de criação e realização das peças. A temática mais desenvolvida nesta edição, é a exploração da identidade e o autoconhecimento, seguida pela expressão artística e estética, que traz elementos do mundo das artes na composição conceitual e material das coleções.

As criações de looks com moldes singulares e inovadores, o estilo artesanal, o minimalismo e a diversidade de texturas e materiais também predominam entre as tendências mais utilizadas no desenvolvimento das coleções dos estudantes deste ano.

Além de servir como uma vitrine para os novos talentos na cena da moda catarinense, o Octa Fashion é uma plataforma que explora a pesquisa de tendências e exibe múltiplas possibilidades criativas no desenvolvimento de coleções de moda. A exposição oferece uma experiência envolvente para todos os interessados em moda, cultura e arte mergulharem nos conceitos e histórias que inspiraram as criações.

Mais informações no site oficial do Mesc e do Octa Fashion.

Serviço
O que: 12ª edição do Octa Fashion;
Quando: abertura em 6/12; visitação pública até 27/01, de segunda a sexta das 13h às 19h, e aos sábados das 10h às 14h.
Onde: Museu da Escola Catarinense (Mesc). Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro, Florianópolis/SC;
Quanto: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h