Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/12/2018-18h41

Oficinas de música da Udesc realizam apresentação e lançamento de CD na quarta

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Centro de Artes (Ceart) promovem a apresentação e lançamento do CD “Parleta – Invenções Sonoras”, com composições de crianças de 6 a 12 anos de idade, participantes da oficina de música do programa de extensão Música e Educação (MusE). O evento acontece nesta quarta-feira, 5, às 19h30 no Auditório do Departamento de Música. Ao todo são mais de 30 crianças que fizeram parte das aulas de música no segundo semestre de 2018.

O CD é parte importante para a conclusão do projeto, que neste ano lança o décimo álbum. Para conferir o resultado das edições anteriores clique aqui. Neste semestre, os professores foram Gabriela de Oliveira, Giovanna Keiko, Luane Pedroso, Luisa Mayeji, Matheus Lanzarini, Matheus Silveira e Nicholas Medeiros. Todos cursam Licenciatura em Música na Udesc. Os CDs também têm o propósito de serem utilizados como material pedagógico em sala de aula. Para os estudantes de licenciatura, a ação se complementa com as disciplinas de Estágio e Didática da Música.

Nos encontros ao longo do semestre, as crianças tocam, cantam, compõem, gravam, ouvem e analisam músicas autorais e de outros músicos. "O trabalho visa ampliar as ideias de música das crianças, favorecendo a compreensão musical como resultado de reflexões advindas de práticas musicais autênticas, prazerosas e criativas", conta Viviane Beineke, professora e coordenadora das oficinas. As inscrições abrem duas vezes por ano, normalmente em março e agosto. A divulgação é feita através da página do projeto e dos canais de comunicação da Udesc Ceart.

Serviço:

O QUE: Apresentação e lançamento do CD “Parleta – Invenções Sonoras”.
QUANDO: 5 de dezembro, às 19h30.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Aberto e Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h