Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/07/2020-09h45

Ouça no podcast Intercâmbio: Education USA na Udesc abre portas para universidades americanas

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, está com novo episódio disponível no site e nos principais aplicativos de áudio. O Episódio 12 traz uma entrevista com Pedro Girardello da Costa, advisor do Education USA, rede ligada ao governo dos Estados Unidos que ajuda estrangeiros a estudar em universidades do país.

O Education USA, ligado ao Departamento de Estado (equivalente ao Ministério das Relações Exteriores) dos Estados Unidos, tem mais de 400 centros em 180 países. No Brasil, há cerca de 40. Um deles, instalado dentro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), presta serviços de aconselhamento e apoio a qualquer morador do território catarinense interessado em estudar nos EUA.

Orientação personalizada

“[No Education USA,] a gente faz um tipo de orientação personalizada para quem quer fazer graduação, pós-graduação, cursos de inglês, cursos de verão ou qualquer outro programa acadêmico vinculado a vinculado a instituições de ensino superior dos Estados Unidos”, explica Pedro da Costa. 

O apoio prestado pelo Education USA começa antes mesmo de o candidato escolher para qual universidade pretende tentar uma vaga. O interessado recebe ajuda para encontrar a instituição que mais se adequa a seu perfil, na obtenção de vistos e tradução de documentos, para as entrevistas de seleção e, depois de aceito, orientações para a viagem e a vida nos Estados Unidos.



Ouça o podcast

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio tem um novo episódio publicado a cada duas semanas.

O Episódio 12 já está disponível no site do Intercâmbio e por meio de aplicativos móveis dos agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Tune In, Apple e Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, Castbox e mais, além do Youtube. Em udesc.br/esag/intercambiopodcast, há a lista completa de links para acessar o podcast nessas plataformas.

Além de estar disponível nos agregadores de podcasts e no Youtube, o novo episódio do Intercâmbio também pode ser ouvido na Udesc FM Florianópolis (100,1 MHz ou em udesc.br/radio/oucaonline). O episódio vai ao ar nesta quinta-feira, 16, às 23h, com reprise no sábado, às 9h.

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h