Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Artes

Notícia

05/10/2018-18h46

Palestra sobre artesanato e cultura dos índios Caingangues ocorre na Udesc em 10 de outubro

 

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove na próxima quarta-feira, 10, a palestra “Entre cipó e taquara: tecendo pensamentos sobre a história do povo kaingang”, com a líder indígena Joziléia Daniza Kaingang.

O evento ocorre às 19h na sala de cerâmica do Departamento de Artes Visuais, com entrada gratuita e aberta ao público. Na palestra, Joziléia falará sobre o fazer das fibras utilizadas pelos Caingangues e sobre sua cultura. A ministrante é coordenadora pedagógica da Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica, promovida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A ação é promovida pelo programa de Extensão Nupeart Pro...Move da Udesc, pelo grupo de pesquisa Articulações Poéticas e pelo Grupo independente de Arte Descolonial.

Serviço:

O QUE: Palestra “Entre cipó e taquara: tecendo pensamentos sobre a história do povo kaingang”, com a líder indígena Joziléia Daniza Kaingang.
QUANDO: 10 de outubro, às 19h.
ONDE: Sala de cerâmica do Departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC