Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/08/2019-16h33

Parque das Profissões da Udesc recebe alunos de ensino médio e cursinhos no dia 22

Mais de dois mil estudantes visitaram primeira edição do parque, realizada em 2018 - Arte: Secom Udesc
Por volta de sete mil estudantes de ensino médio e cursinhos pré-vestibular são esperados para o 2º Parque das Profissões, que ocorrerá em 22 de agosto, na sede do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Programado para o período das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, o evento apresentará todos os 58 cursos de graduação gratuitos da universidade, oferecidos em todas as regiões do Estado, e prestará orientação vocacional aos jovens para auxiliar na escolha profissional. Acesse o site oficial.

A estrutura do parque incluirá pavilhões com estandes para apresentar os cursos de graduação, além de oficinas promovidas por entidades estudantis, informações sobre as formas de ingresso na Udesc (vestibular e Sisu), intercâmbio na graduação, oportunidades de bolsas e atrações culturais. 

Durante o parque, serão sorteadas 20 isenções de inscrição para realização do Vestibular de Verão 2020 da Udesc. A primeira edição do Parque das Profissões, realizada em 2018, recebeu mais de dois mil visitantes.

Visitas guiadas e oficinas

Escolas públicas e privadas e cursos pré-vestibular interessados em participar podem programar a visita de grupos de estudantes, no período da manhã ou da tarde, por meio do formulário on-line. Independentemente do agendamento, o parque estará aberto ao público em geral, com entrada gratuita.

Os interessados também podem se inscrever para 21 oficinas temáticas, que serão promovidas por alunos de entidades estudantis da Udesc durante o horário de funcionamento do parque. As ações terão cerca de uma hora de duração, e as inscrições devem ser feitas pela internet. Também estão previstas atividades de orientação vocacional e atrações culturais.

O Parque das Profissões da Udesc é realizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Secretaria de Comunicação (Secom). O evento é uma ação alinhada ao Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8075, das 13h às 19h. 

Universidade dos Catarinenses

A Udesc, que tem mais de 50 anos de excelência e atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, dispõe de uma estrutura multicampi, com 12 unidades distribuídas em nove cidades de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, além de dezenas de polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Hoje, são cerca de 15 mil alunos em 58 cursos de graduação e 48 programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), oferecidos gratuitamente. Mais de 95% dos professores efetivos são mestres e doutores.

Ingresso

O ingresso na universidade pode ser feito via vestibulares (Verão e Inverno), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e editais de transferência. Ao todo, são mais de três mil vagas de graduação a cada ano, sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para estudantes negros.

A Udesc oferece estrutura completa, como bibliotecas e laboratórios, em todas as unidades. A instituição conta ainda com outros diferenciais, como o Hospital Veterinário, o Laboratório de DNA, a Clínica Escola de Fisioterapia, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), a Editora Universitária, o Escritório de Direitos Autorais (EDA) e a Rádio Udesc FM, com emissoras em Florianópolis, Joinville e Lages.





Siga as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é aluno da Udesc, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: 2º Parque das Profissões da Udesc.
QUANDO: 22 de agosto, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
ONDE: Sede do Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Primeira edição do parque das profissões, em 2018, reuniu mais de 2 mil estudantes
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h