Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/05/2018-18h37

Peça Guerreiras Donzelas será apresentada na Udesc durante semana comemorativa dos 55 anos da Faed

As estudantes do Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Jussyanne Emidio e Luane Pedroso apresentam a peça teatral feminista Guerreiras Donzelas – Elas Mudaram a História no Centro de Artes (Ceart) nesta terça-feira, 8 de maio. A apresentação faz parte da comemoração dos 55 anos da criação do Centro De Ciências Humanas (Faed) da Udesc. Esse ano a Semana Faed comemora “55 anos de luta e resistências” e acontece dos dias 07 a 11 de maio. Tanto a peça quanto a semana são eventos gratuitos e abertos ao público.

A peça  infantojuvenil é a representação de duas mulheres que mudaram a história do mundo, a francesa Joana D’arc e a chinesa Hua Mulan. Nessa montagem de aventura com lutas coreografadas, música e dança as personagens se encontram para contar os seus feitos, desejos e lutas. Dirigida pela professora do Departamento de Artes CênicasMaria Brígida de Miranda, o projeto Guerreiras Donzelas teve seu início na disciplina Introdução ao Teatro Feminista no PPGT da Udesc.

A narração por meio de dança, canto, música, artes marciais e teatro de animação marca a jornada heroica dos mitos de libertação feminina. A peça conta com a participação do músico Massashi Murahara que toca instrumentos tradicionais do teatro japonês durante a apresentação e da luta cênica produzida pela professora em Artes Cênicas da UFSC Débora Zamarioli.

A Semana Faed


Comemorando os 55 anos do Centro, criado em 8 de maio de 1963, contará com uma programação integrada a outros quatro eventos: 3º Seminário das Licenciaturas da Faed, 6º Colóquio Diálogos Freirianos, Jornada de Ensino de História 2018, e 1ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão - Graduação e Pós-Graduação - da Faed.

Saiba mais sobre a programação do evento de 55 anos da Udesc Faed

Serviço:


O QUÊ: Peça Teatral Guerreiras Donzelas - Elas Mudaram a História
DATA: 8 de maio, às 12h30.
LOCAL: Espaço 2 - Departamento de Artes Cênicas, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público, recomendado chegar meia hora antes para retirar senhas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Jussyane Emídio e Luane Pedroso em cena. Foto-Mariana_Rotili
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h