Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/02/2021-15h46

Periódicos científicos do Ceart se destacam no relatório da Udesc

A Revista Urdimento, do PPGT, foi a única da Udesc a receber nota máxima do sistema Qualis da Capes

Capa da última edição da Revista de Ensino em Artes, Moda e Design. Periódico teve o maior aumento de acesso aos resumos. | Foto: divulgação. 
Os Programas de Pós-Graduação do Centro de Artes (Ceart) receberam destaques no último relatório dos periódicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O relatório foi feito pela Biblioteca Universitária da Udesc em janeiro deste ano, e analisou as informações de 2020 sobre 18 revistas científicas da universidade. 

O Ceart é o centro com a maior quantidade de periódicos, sendo 11 no total. Outro destaque vai para a Revista Urdimento, do Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT), único periódico da Udesc que recebeu nota máxima na avaliação do Qualis Periódico, sistema da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que classifica a produção científica dos programas de pós-graduação.  

De 2019 para 2020, seis periódicos da Udesc tiveram um aumento no número de acessos aos resumos, e cinco são do Ceart. A Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), teve o maior aumento (49%), seguida do DAPesquisa, um periódico interdisciplinar (34%), a Revista Orfeu, do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMus) (24%), a Revista Apotheke, do PPGAV (21%), e a Revista Urdimento (11%).

O Portal de Periódicos Udesc é uma iniciativa institucional para promover o acesso, a visibilidade, a segurança e o suporte aos editores dos periódicos científicos da Instituição, divulgando a produção e curadoria de conhecimento científico na universidade.

O relatório completo e os periódicos podem ser acessados no Portal de Revistas da Udesc

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h