Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/11/2020-14h48

PET Geografia da Udesc organiza série de lives alusivas ao Dia da Consciência Negra

O Programa de Educação Tutorial - PET Geografia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está organizando uma série de lives alusivas ao Dia da Consciência Negra.

As atividades integram o projeto de extensão PET Transversalidades, e têm como objetivo debater temas da atualidade.

A série teve início na segunda-feira, 23, com a live Ações Afirmativas, que contou com Jefferson dos Santos Salviano, graduando do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC-Araranguá) e membro do coletivo Negrex e do grupo de trabalho de saúde da população negra da Sociedade Brasileira de Medicina, Família e Comunidade. A conversa está disponível no canal do Pet Geografia, no Youtube.

Para esta terça-feira, 24, está prevista a live com a skatista profissional Débora Oliveira Badel, que reside em Florianópolis e é a primeira skatista negra a se profissionalizar no país. Atualmente integra a equipe de Skate Profissional do Esporte Clube Corinthians. Débora vai conversar sobre Juventudes Negras: Representatividade Feminina do Skate.

Na quarta-feira, 25, às 19h, a live abordará Racismo nas Universidades, e contará com a participação de quatro professoras negras de duas áreas das Ciências Humanas - História e Geografia: Carol Carvalho, professora de História e egressa da Udesc Faed, vice-presidente da Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros (AMAB); Siméia Mello, doutoranda em História pela Udesc Faed, coordenadora do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil e pesquisadora do Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais (AYA), da Udesc; Azania Mahin, professora de Geografia, coordenadora do Núcleo de Estudos Negros; e Mariah Amanda, graduada em Geografia pela Udesc Faed, professora da prefeitura de Florianópolis.

A live de quinta-feira, 26, terá como tema As eleições de 2020 e a luta antirracista, com a participação da professora e historiadora Ana Carolina Dartora, a primeira vereadora negra eleita na história do município de Curitiba.

As lives serão transmitidas às 19h pelo canal do Pet Geografia, no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h