Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Artes, Design e Moda

Notícia

17/11/2017-19h22

Pianista polonês realiza recital e masterclass na Udesc nesta segunda

 

 
Grzegorz Niemczuk é professor de universidade polonesa e  realizará masterclass e recital na Udesc. Foto: Divulgação
O pianista e professor polonês Grzegorz Niemczuk realizará um recital e masterclass nesta segunda-feira, 20, no auditório do departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os eventos, gratuitos e abertos para a comunidade, integram a programação anual do programa de extensão "Piano em Foco", com apoio do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Universidade.

A masterclass será ministrada às 14h. Já o recital, com repertório constituído por obras de Frédéric Chopin e Franz Liszt, tem início às 20h.

Sobre o pianista

Grzegorz Niemczuk nasceu na Polônia e concluiu o curso superior em música na Academia Karol Szymanowski, com especialização em interpretação pianística na classe do professor Józef Stompel. Continuou sua educação musical nos Estados Unidos, tendo a oportunidade de trabalhar com pianistas de grande destaque e renome internacional.

Grzegorz é um dos mais ativos pianistas poloneses da nova geração. Possui 10 anos de carreira internacional, com mais de 350 concertos e recitais realizados em 20 países, nos cinco continentes. Entre as salas de maior prestígio que já receberam o pianista está a Carnegie Hall e a Steinawy Hall em Nova Iorque; Teatro Puccini em Milão; Teatro Civico em Vecella; Palau de la Musica Catalana em Barcelona; Museu F. Liszt; Filarmônica Nacional em Varsóvia; e Filarmônica de Cracóvia.

Também recebeu diversos prêmios, entre eles o prêmio principal no International Carnegie Hall Concerto Debut Competition (2013), sendo o primeiro ganhador polonês desse concurso. Outros sucessos incluem os principais prêmios no Concurso Internacional Citta di Piove di Sacco (2014); Concurso Nacional F. Chopin em Varsóvia (2010); Rencontres Internationales des Jeunes Pianistes em Waterloo (2009); e Concurso Internacional Stefano Marizza em Trieste (2008).

Como professor, Grzegorz  integra desde 2011 o corpo docente do Instituto de Música da Universidade Silesiana em Katowice, Polônia.

Serviço:

O QUÊ: Recital e masterclass com pianista Grzegorz Niemczuk.
QUANDO: 20 de novembro. Masterclass às 14h e recital às 20h.
ONDE: Auditório do departamento de Música da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto para a comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h