Curso gratuito e aberto à comunidade busca criar um espaço seguro para a expressão e a descolonização dos sentidos
Legenda
O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc promove o laboratório “TOCA: práticas para transformar o mal-estar em invenção”. Com duração de 8 semanas, a atividade será realizada de 18 de setembro a 6 de novembro, às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Espaço 2 do Departamento de Artes Cênicas (DAC).
A ação, gratuita e aberta à comunidade, é voltada para mulheres e pessoas dissidentes de gênero maiores de 18 anos. São oferecidas 15 vagas, e interessados podem se inscrever por e-mail (
madupin.collaco@gmail.com) ou WhatsApp (48 99811-9205). Os selecionados serão informados por e-mail.
O laboratório é organizado pela pesquisadora e mestranda do PPGAC Maria Eduarda Teixeira, sob a orientação da professora Bianca Scliar. As atividades propostas questionarão “O que te toca? O que você deseja tocar? Como seria possível tatear o mundo e descolonizar nossos corpos e sentidos?”, criando um espaço seguro para a expressão e o contato.
Durante os encontros, os participantes irão experimentar “formas de (re)existir aos assombros, gerenciando coletiva e criativamente o que identificamos como mal-estar, em busca de germinar outros mundos”, misturando arte e clínica “para estar em invenção sensível e política”.
Serviço
O quê: Laboratório “TOCA: práticas para transformar o mal-estar em invenção”
Quando: De 18 de setembro a 6 de novembro, às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30
Onde: Espaço 2 do Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Udesc Ceart
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade, voltado para mulheres e pessoas não-binárias, maiores de 18 anos
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350