Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/07/2017-15h27

Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc abre inscrições para seminário sobre arte e cultura

As aulas do seminário começam no dia 08 de agosto. Foto: Marina Simões.
Estão abertas as inscrições para participar do seminário “Arte E Cultura Visual: Entrecruzamento Para Pensar A Pesquisa Em Artes Visuais”, organizado pela professora Jociele Lampert, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O seminário é aberto apenas para os alunos de pós-graduação em Artes Visuais.

Os interessados devem realizar a matrícula, que é vinculada as demais matrículas do PPGAV. Os encontros ocorrem todas as terças-feiras, no período da noite, na sala 20 do Bloco de Artes Visuais da Udesc Ceart. O seminário possui carga horária de 60 horas (4 créditos) e começa no dia 08 de agosto. As aulas serão ministradas pela professora Dra. Aline Nunes, da Udesc Ceart, e pelos professores convidados Leda Guimarães (UFG) e Wolney Fernandes (PUC-Goiás).

A metodologia do seminário propõe encontros expositivos e dialogados e aulas condensadas durante a presença dos convidados externos. Os temas abordados pelos ministrantes serão: “relações entre artes visuais e cultura visual”, “teorias e abordagens metodológicas da cultura visual” e “entrecruzamento com investigação narrativa”. A avaliação será feita a partir da produção de uma narrativa visual e um artigo, que serão propostos aos alunos inscritos.

As datas e temas das aulas do seminário estão disponíveis na programação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de imagens
  • livros_ppgav
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h