Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/10/2017-16h19

 Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc promove aula inaugural no dia 9 de outubro

 

Professor da Universidade de Lisboa ministrará aula inaugural do PPGAV. Arte: Divulgação
Na próxima segunda, 9, João Paulo Queiroz - professor da Universidade de Lisboa, Portugal – estará no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) onde ministrará a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) neste semestre.

Com o tema Educational Turm: Há Uma Curadoria Educativa?, a aula c será realizada às 14h no Auditório Profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, no bloco amarelo da Udesc Ceart, com entrada gratuita e aberta ao público.

Sobre a aula inaugural

A arte e a educação artística têm vindo a cruzar plataformas para novos públicos e a incluir o público como suporte. É uma implicação à qual o educador não ficou alheio: a arte prevê, de certo modo, os seus circuitos educativos, ou é ela mesma educativa. Um testemunho na primeira pessoa de um professor artista, da Universidade de Lisboa, Portugal.

Sobre o professor Dr. João Paulo Queiroz

Doutor em Belas-Artes pela Universidade de Lisboa. Professor nos cursos de doutorado em Ensino da Universidade do Porto e de doutorado em Artes da Universidade de Sevilha, Espanha. Coautor dos programas de Desenho A e B (10º ao 12º anos) do Ensino Secundário de Portugal. Coordenador do Congresso Internacional CSO Criadores Sobre Outras Obras (anual, desde 2010) e diretor das revistas acadêmicas: Estúdio, Gama e Croma. Coordenador do Congresso Matéria-Prima, Práticas das Artes Visuais no Ensino Básico e Secundário (anual, desde 2012).

Dirige também a Revista Matéria-Prima. Membro de diversas comissões e painéis científicos, de avaliação, e conselhos editoriais. Consultor da FCT, Portugal. Presidente do Centro de Estudos e Investigação em Belas-Artes (Cieba), Portugal. Presidente da Sociedade Nacional de Belas-Artes, Lisboa, Portugal. Diversas exposições individuais de pintura. Prêmio de Pintura Gustavo Cordeiro Ramos pela Academia Nacional de Belas-Artes em 2004.

Serviço:

O QUE: Aula Inaugural do PPGAV com professor João Paulo Queiroz (Universidade de Lisboa).
QUANDO: 9 de outubro, às 14h.
ONDE: Auditório Profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, no bloco amarelo da Udesc Ceart
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h