Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/01/2016-15h04

Pós-graduações em Design e em Artes Visuais na Udesc terão inscrições abertas em fevereiro

 
Entre 4 de fevereiro e 8 de março de 2016 estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de aluno regular para o mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).  Os aprovados irão começar o curso no segundo semestre de 2016.

O mestrado em Design da Udesc é um dos poucos do país que tem como área de concentração “Ergonomia e Fatores Humanos”, que compreende os elementos relacionados aos aspectos metodológicos, analíticos ou procedimentais, relacionados aos fatores humanos que permitem as interfaces e interações com os artefatos, principalmente aqueles em que as novas tecnologias se integram às necessidades humanas. Oferece as linhas de pesquisa “Interfaces e Interações Comunicacionais” e “Interfaces e Interações Físicas”.

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na secretaria do PPGDesign ou via Sedex – neste caso, devem ser postadas até o último dia do período de inscrições e endereçadas à Secretaria do PPGDesign. Os documentos necessários estão listados no edital.

O processo de seleção será composto por exame de proficiência em inglês, exame de redação temática e entrevista com análise do currículo Lattes e da proposta de pesquisa. Mais informações pelo e-mail ppgdesign.udesc@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8319.

Mestrado e doutorado em Artes Visuais

TextoJá entre 15 de fevereiro e 8 de abril estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos para o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) – mestrado e doutorado. Os aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre de 2016.

Com a proposta de qualificar o desenvolvimento de pesquisas em Arte e sobre Arte, o PPGAV estrutura-se em três linhas de pesquisa: Ensino das Artes Visuais, Processos Artísticos Contemporâneos e Teoria e História das Artes Visuais.

As inscrições serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h30, na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação do Ceart ou via Sedex – neste caso, devem ser postadas até o último dia do período de inscrições e endereçada à Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação. As informações completas estão disponíveis no edital.

O processo de seleção será composto por análise dos documentos exigidos, prova escrita, análise do currículo, avaliação do projeto de pesquisa e portfólio e/ou ensaios monográficos, e prova oral. Mais informações pelo e-mail ppgav.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8315.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8010/8006 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h