Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/08/2021-13h39

PPGMUS da Udesc recebe novos alunos com Seminário e Rodadas de Pesquisa

Para dar as boas-vindas aos pós-graduandos do 2º semestre de 2021, o Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) vai realizar seu 13º Seminário de Pesquisa, junto com as Rodadas de Pesquisa dos Pós-Graduandos. Ambos os eventos são on-line, e acontevem no período de 9 a 13 de agosto. 

A abertura do seminário será por meio de uma Aula Magna, com o professor Alcir Pécora, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O tema “O que sopram as antigas musas?” é objeto de pesquisa de Pécora. “A relação entre as musas e os poetas e compositores no mundo antigo implicam tanto o conhecimento da memória dos fatos tradicionais da comunidade e feitos dos heróis, como a diversão e o alívio dos males. Mas a parceria entre eles, nem sempre isenta de paradoxos, é também a disputa do autor em torno das condições de autonomia da obra”, resume o professor.

Além da aula, os novos alunos poderão assistir às Rodadas de Pesquisa, uma mostra pública dos projetos de pesquisa em andamento nos cursos de Mestrado e Doutorado em Música da Udesc. O professor Sérgio Freitas, coordenador do PPGMUS, diz que esse é um momento de encontro entre todos os estudantes e discentes do programa, onde compartilham experiências, instrumentais teóricos, metodologias, modalidades de conhecimento e tipos de objeto com que trabalham em suas pesquisas. 

As rodadas vão de 9 a 13 de agosto, e a programação completa pode ser conferida clicando aqui. Já a Aula Magna, será em 9 de agosto, às 16h30, pela plataforma Teams. Para o link da aula e mais informações, acesse este site.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h