Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/04/2019-12h39

Professor da Udesc é homenageado no Festival Nacional de Teatro de Chapecó

José Ronaldo Faleiro, do Ceart, recebeu homenagem por contribuição ao teatro no município - Fotos: Divulg.
O professor José Ronaldo Faleiro, do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi homenageado no Festival Nacional de Teatro de Chapecó pelo mérito e pela contribuição ao desenvolvimento do teatro no município.

Faleiro e o professor Vicente Concílio, também da Udesc Ceart, integram a programação da 11ª edição do evento, que ocorre entre os dias 22 e 28, como debatedores em diversas oficinas e apresentações. 

Promovido com o objetivo de fortalecer o intercâmbio de atividades formativas e apresentações nas áreas de Teatro, Música e Dança, o festival conta com a parceria da Udesc desde 2016, por meio de convênio firmado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Contribuição

Na homenagem, o secretário de Cultura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva, destacou que a Udesc teve e tem um papel muito importante para a fortalecimento do teatro na cidade e na Região Oeste. "A contribuição dos professores da universidade é perceptível no desenvolvimento das companhias teatrais", afirmou.

A disseminação da produção artística da Udesc Ceart pelo Estado é um dos objetivos do programa de extensão Interiorizando Ceart, que divulga a produção artística e cultural da instituição por todas as regiões de SC.

Sobre o homenageado

José Ronaldo Faleiro é graduado em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Mestrado em Estudos Teatrais pela Universidade de Paris-Sorbonne Nouvelle e doutorado pela Universidade Paris Nanterre.

Docente efetivo da Udesc Ceart desde 1989, contribuiu com a criação e o desenvolvimento do Programa de Pós-Graduação em Teatro.

Mais informações

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • José Ronaldo Faleiro, da Udesc Ceart, recebeu homenagem por sua contribuição ao desenvolvimento do teatro no município
  • Faleiro e o professor Vicente Concílio, da Udesc Ceart, participam do festival
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h