Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/05/2018-17h20

Professora da Udesc apresenta grupo de estudos em pintura em evento no Paraná

Grupo de Estudos Apotheke, da Udesc, será apresentado em seminário na UFPR. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 9, a professora Jociele Lampert, docente no Departamento e Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresenta o grupo de estudos Estúdio de Pintura Apotheke no seminário “Pensar a Pintura: o artista, o ensino, a pesquisa e a extensão”, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Durante o seminário, Jociele Lampert também apresentará pesquisas desenvolvidas por ela. O evento ocorre em parceria entre diversas universidades, com participação de pesquisadores das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRSG), do Paraná (UFPR) e das estaduais do Paraná (Unespar) e de Santa Catarina (Udesc).

Sobre o Estúdio de Pintura Apotheke

O Estúdio de Pintura Apotheke, da Udesc, objetiva oferecer oficinas, micro práticas, minicursos, palestras, aulas abertas e residências artísticas, que envolvam a temática da pintura, para estudantes de graduação, pós-graduação e comunidade acadêmica - bem como externos a ela, todos que tenham interesse especificamente na área de Artes Visuais.

Com isso, oportuniza um espaço para conhecimento e aprofundamento sobre determinadas técnicas da linguagem pictórica, bem como, oportuniza conversas e trocas de saberes com artistas que tenham conhecimento e notoriedade no meio artístico. Sendo também um Grupo de Estudos, com encontros semanais e quinzenais, para estudos teóricos pautados nos pressupostos de Dewey.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h