Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/09/2017-18h25

Professora da Udesc participa de festival de dança de Chapecó como jurada

 

Na Udesc, Bianca leciona as disciplinas de dança e técnicas corporais. Foto: Divulgação
Ocorre entre os dias 14 e 17 de setembro o 11º Dança Chapecó – Festival Sul-Brasileiro de Dança. Nesta edição, uma das juradas do concurso de dança será a professora Bianca Scliar, que leciona no Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

Ao longo dos quatro dias de evento, cerca de 200 coreografias serão apresentadas por companhias de dança de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, passando por modalidades como jazz, ballet, danças urbana e contemporânea, danças populares e estilo livre.

Além de participar como jurada, nos dias 15, 16 e 17, Bianca também ministrará a oficina gratuita de dança contemporânea “Movimento relacional – ritmo e nexo na dança”, na Escola de Artes de Chapecó.

A participação da professora no festival de Chapecó faz parte do projeto Interiorizando Ceart, que busca parcerias com diversas instituições em municípios do interior catarinense para disseminar a produção artística da Udesc Ceart pelo Estado.

Sobre a Professora

Bianca Scliar é artista e pesquisadora. Possui pós-doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina, estudou Arte em Espaços em seu mestrado na Alemanha e como doutorado, no Canadá, pesquisou sobre Filosofia do Movimento. Atualmente é professora do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart. A professora também é diretora do programa de extensão Moinho e do Laboratório de Ensaios e Imprevistos, com sede em Florianópolis.

Sobre o Festival

O 11º Dança Chapecó – Festival Sul-Brasileiro de Dança é organizado pela Prefeitura Municipal de Chapecó e Secretaria da Cultura. Nesta edição, serão ministrados cursos de dança do ventre, dança contemporânea, ballet, jazz e danças urbanas, além da competição e feira de dança. Mais informações sobre o evento podem ser vistas no site do festival.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h