Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/03/2018-11h05

Professora da Udesc participa de mostra de arte sonora na Espanha

A programação do evento conta com 40 artistas selecionados. Arte: Divulgação
A artista e professora Raquel Stolf, do departamento de Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participará, durante o mês de março, do evento “IN-SONORA 10 - Muestra Internacional de Arte Sonora e Interactiva”, em Madri, na Espanha. A artista compartilhará com o público sua proposição sonora “100 silêncios empilhados”, produzida em Florianópolis.

A proposição, desenvolvida entre 2013 e 2016, consiste no empilhamento sonoro de cem silêncios de fundos do mar, gravados em torno da ilha de Santa Catarina – parte insular de Florianópolis, com profundidade de até 14 metros, a partir de trapiches, molhes, faixas de areia, costões e pedras, incluindo também várias áreas aterradas.

“100 silêncios empilhados” integra parte da produção artística desenvolvida no Projeto de Pesquisa da professora, intitulado “Processos de escrita/Escuta de processos [articulações entre voz, palavra e silêncio em publicações sonoras]”, desenvolvido desde 2015 no departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart.

A participação de Raquel Stolf no evento foi também contemplada pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura (2017), com o Prêmio Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residência.

Sobre o evento

O “IN-SONORA 10 - Muestra de Arte Sonora e Interactiva” ocorrerá em diferentes espaços culturais de Madri, entre os dias 5 e 25 de março, estando em sua décima edição e acontecendo a partir da seleção internacional de projetos artísticos sonoros e/ou relacionados à interação, envolvendo múltiplas possibilidades de apresentação.

Foram selecionadas instalações sonoras, performances, eventos, bem como peças sonoras que serão apresentadas em “zonas de escuta”, além de oficinas e palestras ministradas por artistas e pesquisadores de Arte Sonora e projetos de residências.
A programação do evento, que é realizado e coordenado pela Associação Cultural IN-SONORA, conta com 40 artistas selecionados dentre 262 propostas recebidas, procedentes de 42 países.

Mais informações sobre a mostra podem ser vistas aqui. O trabalho da professora pode ser consultado neste link.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h