Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/08/2017-18h54

Professora italiana de Música ministra palestras e oficinas na Udesc a partir da próxima terça

Música e desenvolvimento infantil será um dos temas abordados pela professora italiana. Foto: Facebook/Reprodução

Entre os dias 8 e 11 de agosto, a professora italiana Martina Drudi ministrará uma série de atividades organizadas pelo Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É a segunda vez que Drudi visita a Universidade.

Martina Drudi possui ampla experiência na área de coral infantil, regência e música de câmara, e ministrará palestras e oficinas para alunos da graduação em Música e comunidade em sua passagem pela Udesc Ceart. Todas as atividades acontecem gratuitamente no DMU.

A palestra de abertura, Children’s Music Laboratory: um método para o desenvolvimento inicial do cérebro e por uma didática familiar, tem como foco o público externo da universidade, em especial pais e seus filhos, buscando mostrar a importância da música no desenvolvimento infantil.

As atividades são promovidas em parceria pelas professoras Cristina Emboaba, das disciplinas de regência e canto coral, e Alicia Cupani, coordenadora do programa de extensão VivaVoz, do Departamento de Música.

Cronograma de atividades

Palestra - Children’s Music Laboratory: um método para o desenvolvimento inicial do cérebro
8 de agosto | 19h - Auditório do Departamento de Música da Udesc (DMU)
Palestra gratuita e aberta ao público

Palestra e oficina - Coro de Crianças: Regência e estética
9 de agosto | 14h – Sala 03 do DMU
Atividade para alunos da graduação em Música

Palestra - Schubert, compositor clássico e romântico: as últimas obras para piano
9 de agosto | 19h - Auditório do DMU
Palestra gratuita e aberta ao público

Oficina - Técnica vocal para coro infantil: ensinar técnica e repertório
11 de agosto | 13h30 - Auditório do DMU
 

Sobre Martina Drudi

Martina Drudi é graduada em Música (Piano) pelo Conservatorio Statale F. Venezze de Rovigo (2002), em Filosofia pela Universidade de Bolonha (2006), em Música de Câmara pela Accademia Pianistica Incontri col Maestro de Imola (2010) e tem o curso de formação Children´s Music Laboratory pela Associazione Musical Garden di Elena Enrico (2016).

Tem curso de aperfeiçoamento em Música de Câmara Barroca e em piano, e é Regente Coral e professora de piano, teoria e solfejo nas escolas de música G. Sarti (Faenza), Instituto Marri-Sant'Umiltà e Antonio Masironi (Brisighella), na Itália.

Participou como pianista dos grupos de câmara Trio InUno e com Ensemble InUno em importantes concertos na Itália até 2007. É diretora artística do Teatro Sala Fellini de Faenza e vice presidente da Associazione Nostrarte desde 2012. Dirige o Coro Jubilate de Faenza desde 2013 e é uma das coordenadoras da área de Música e Regência Coral do Festival Internacional Fiato al Brasile, que acontece anualmente na cidade de Faenza desde 2012, em parceria com universidades e instituições brasileiras.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Martina Drudi
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h