Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/06/2022-12h31

Professores da Udesc encerram série de apresentações em piano nesta quinta-feira na UFSC

Bernardete e Luís Cláudio, da Udesc Ceart, formam o  Duo Castelan & Barros. Foto: Graziela Rocha.
A série “Pianistas”, projeto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) conta em sua última apresentação com o Duo Castelan & Barros, formado pelos professores e pesquisadores do Departamento de Música (DMU) e do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Udesc Ceart , Bernardete Castelan Póvoas e Luís Cláudio Barros. O concerto acontece nesta quinta-feira, 23 de junho, no teatro da Igrejinha da UFSC, às 19h. 

O espetáculo “Piano a Quatro Mãos”, da dupla formada pelos professores da Udesc Ceart , a presentará obras de compositores brasileiros e sul-americanos, com destaque para as interpretações de Acácio Piedade, Osvaldo Lacerda e Piazzolla.  

Os ingressos são limitados e entregues pela Secretaria de Cultura e Arte ( SeCArte ) da UFSC.  

Sobre o Duo  
A dupla foi formada em 2010 pelos pianistas e professores da Udesc Ceart , Bernardete Castelan Póvoas e Luís Cláudio Barros. O duo realiza turnês em Santa Catarina e no Paraná, como a “Séries Danças” e o “Piano em Foco”. Além de já terem realizado espetáculo internacional, como o “Brasil em Danças”, em Portugal, que aconteceu nas cidades de Porto, Évora e Cascais. 

Sobre a série  
A série Pianistas celebrou a retomada das atividades artístico-culturais presenciais da UFSC. E previu com um conjunto de quatro concertos musicais presenciais e gratuitos, apresentados nos meses de maio e junho na Igrejinha da UFSC, com consagrados pianistas catarinenses ou que residam em Santa Catarina.

No mês de maio, a série apresentou os recitais dos pianistas  Pablo Rossi  (16/05),  Luiz Gustavo Zago  (19/05) e  Alberto Heller  (26/05). O Duo Castelan & Barros faz a última apresentação. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart  
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br  
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350     
   
     
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h