Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/09/2019-18h08

Professores de Música da Udesc apresentam-se no TAC nesta quinta-feira

Foto: Laís Moser
Professores do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) sobem ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) nesta quinta-feira, 19, para o concerto anual Mosaico Musical, que apresenta parte da produção artística dos docentes. Em sua 10ª edição, o evento ocorre às 20h com entrada gratuita, integrando as atividades da 5ª Semana Integrada da Udesc Ceart e da 2ª Semana da Música da Udesc.

O título do concerto – Mosaico Musical – é uma alusão à combinação eclética do repertório que se apresenta a cada ano. Nesta edição, o programa inclui o romantismo de Chopin, o modernismo de Stravinsky e compositores brasileiros como Aylton Escobar e Henrique de Curitiba, entre outros. Serão também apresentadas composições de Luciana Hamond, professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Música, interpretadas por ela mesma ao piano.

O programa conta com participação do Madrigal Udesc, sob regência da professora Cristina Emboaba, e da Camerata de Violões da Udesc, sob regência do professor Bruno Madeira. Participam os professores Bernardete Castelan Póvoas (piano), João Titton (violino), Luís Cláudio Barros (piano), Maurício Zamith (piano), Bruno Madeira (violão) e Luciana Hamond (piano).

“O objetivo é promover o diálogo entre ensino e prática artística, oferecendo um panorama da atividade dos professores do Departamento e valorizar a interação entre os mesmos. Além disso, a apresentação do concerto em ambiente externo à Universidade tem o intuito de divulgar e compartilhar o conhecimento acadêmico com a comunidade mais ampla”, afirma a professora Alicia Cupani, coordenadora do programa de extensão VivaVoz, o qual promove o evento. 

Serviço:

O QUE: Mosaico Musical – 10º Concerto do Departamento de Música da Udesc Ceart.
QUANDO: 19 de setembro, às 20h.
ONDE: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito. Retirada de ingressos no local.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h