Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/10/2017-18h26

Professores de Música da Udesc realizam concerto de piano a quatro mãos no TAC

Neste mês de outubro, os músicos realizaram turnê por alguns estados brasileiros. Foto: Vanessa Soares
O Duo Castelan & Barros, formado pelos professores Bernardete Castelan Póvoas e Luís Cláudio Barros, do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza, nesta quinta-feira, 26, um concerto de piano a quatro mãos. A apresentação, que será no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), tem início às 20h e contará com um amplo repertório para duo pianístico, com ênfase nas obras de compositores sul-americanos, objetos de pesquisa da dupla de pianistas.

Além da carreira musical, Castelan e Barros também exercem atividade como pesquisadores na Udesc Ceart, com atuação no curso de bacharelado em Música, apresentando-se em palestras em Universidades brasileiras e estrangeiras, e estreado obras para piano a quatro mãos de compositores brasileiros no Brasil e exterior. Bernardete Póvoas também é docente no curso de Pós-Graduação em Música da Udesc. Em duo, eles têm realizado recitais-conferência e turnês, dentre as quais se destacam a “Série Danças” e “Piano em Foco” – passando por cidades de Santa Catarina e Paraná – e “Brasil em Danças”, em Portugal.

Em 2017 o Duo participou do 2º Festival de Música Brasileira Contemporânea – FMBC, em Campinas e, recentemente, reprisaram o Concerto de Pitombeira com a Orquestra Acadêmica da Udesc Ceart em Curitiba. Neste último mês de outubro, a dupla de músicos seguiu em turnê por diversos estados do país, ministrando palestras, promovendo recitais e concertos em locais como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de Brasília (UnB) e Casa Thomas Jefferson (DF).

Serviço:

O QUÊ: Duo Castelan e Barros - Piano a quatro mãos.
QUANDO: 26 de outubro, às 20h.
ONDE: Teatro Álvaro de Carvalho, Rua Marechal Guilherme, nº 26, Centro, Florianópolis/SC.
QUANTO: Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h