Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/03/2021-15h06

Programa de Pós Graduação da Udesc Ceart promove live no Dia Internacional da Mulher

Evento é organizado em celebração a edição da revista Móin-Mín que tem como tema “A atuação das mulheres no Teatro de Animação”

 
Em celebração à nova edição da Revista Móin-Móin, realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), acontece na próxima segunda-feira (8) uma live, para o Dia Internacional da Mulher. O evento está marcado para às 15h, no canal do YouTube da Rede de Bonequeiras Brasileiras. 

Durante a live, será realizada uma homenagem à Ana Maria Amaral, diretora, dramaturga e pesquisadora do Teatro de Animação. O evento também terá uma conversa com as autoras da edição 23 da Revista Móin-Móin, mediada pelos professores Paulo Balardim, da Udesc Ceart, e Fabiana Lazzari, da Universidade de Brasília (UnB).

A Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, de publicação semestral, é um projeto do Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense, do PPGT, e tem compromisso com a criação de um corpo temático de pesquisa, promovendo estímulo e suporte teóricos para futuras reflexões sobre o Teatro de Formas Animadas. A edição 23 tem como tema “A atuação das mulheres no Teatro de Animação”, e conta com 18 artigos escritos por autoras do Brasil e da América Latina.

A live tem parceria com a Rede de Bonequeiras, com o Departamento de Artes Cênicas e o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas do Instituto de Artes da UnB, com a Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB - UNIMA BRASIL) e com a Comissão de Formação Profissional da Union International de la Marionnette (UNIMA).

Sobre o Programa de Extensão

O Programa Formação Profissional no Teatro Catarinense, coordenado pelo professor Paulo Balardim, atua desde 2005 com atividades de ensino, pesquisa e extensão, composto por estudantes da graduação e pós-graduação. Além de aprofundar a pesquisa teórico-prática da linguagem de animação, também difunde conhecimento e forma público, a partir da participação de representantes da comunidade nos encontros. Reconhecido internacionalmente por grandes centros de pesquisa e companhias de teatro, é responsável pela edição e publicação da Revista Móin-Móin, pelo Grupo de Estudos sobre Teatro de Animação e pelo Seminário Internacional de Estudos em Teatro de Animação. 


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h