Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/11/2021-17h31

Programa Ecomoda Udesc realiza minicurso e palestra sobre moda sustentável

Os eventos abordam ética, sustentabilidade e decolonialidade e são gratuitos

Apresentar um projeto ético-político ecofeminista no campo da Moda é o objetivo do minicurso “Moda ética e justa: princípios e práticas ecofeministas”, que começa nesta quarta-feira (24). Promovido pelo programa de extensão Ecomoda, do Departamento de Moda (DMO) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é ministrado pela filósofa Daniela Rosendo.

As aulas acontecem na plataforma Zoom nos dias 24, 25 e 30 de novembro e 1° de dezembro, de 18h30 a 21h30. Em 3 de dezembro, às 19h, Daniela encerra o minicurso com a palestra “Descolonizar a moda”, que reflete sobre a Moda nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

Tanto o minicurso quanto a palestra fazem parte da programação do Projeto “Ecomoda sem distância”. A iniciativa promove eventos, palestras e workshops que visam contribuir para a formação do consumo consciente e para uma cadeia de produção de moda com mais responsabilidade, que se baseia na produção e no consumo de produtos de moda com redução de impacto socioambiental e que utiliza trabalho com remuneração justa.

As inscrições são limitadas e gratuitas. Clique aqui para se inscrever no minicurso e aqui para se inscrever na palestra. O minicurso oferece certificado de 12 horas.

Sobre a ministrante

Daniela Rosendo tem experiência no terceiro setor e na docência no ensino superior. Atualmente, realiza estágio pós-doutoral no Programa de Pós Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se dedica ao Quilting, um projeto de Educação & Filosofia Artesanal.

Serviço 1
O quê: minicurso “Moda ética e justa: princípios e práticas ecofeministas”;
Quando: 24, 25 e 30 de novembro e 1° de dezembro, de 18h30 a 21h30;
Onde: plataforma Zoom;
Quanto: gratuito;
Inscrição: clique aqui.

Serviço 2
O quê: palestra “Descolonizar a moda”
Quando: 3 de dezembro, às 19h
Onde: plataforma Zoom
Quanto: gratuito
Inscrição: clique aqui

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h