Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/08/2022-15h27

Programa Esag Sênior da Udesc promove feira solidária com delícias e brechó na quarta

A 6ª Feira Esag Sênior – Delícias e Brechó Solidário estará aberta ao público nesta quarta-feira, 24, das 10h às 19h, no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na Avenida Madre Benvenuta, bairro Itacorubi, em Florianópolis. Os visitantes poderão comprar comidinhas doces e salgadas, além de peças de vestuário novas e usadas.

A feira é promovida pelo programa de extensão Esag Sênior e organizada por alunos do Curso de Formação Complementar em Administração, mantido pelo programa. Gratuito e com duração de um ano, o curso de extensão é voltado a pessoas com mais de 45 anos interessadas em empreender ou se dedicar ao voluntariado.

Delícias e Brechó Solidário

O evento será no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc. As delícias – doces e salgados feitas com receitas especiais pelos próprios alunos do Esag Sênior – estarão à venda no hall do prédio, logo na entrada, das 11h às 15h. Já o brechó ficará no espaço envidraçado conhecido como “Aquário”, perto da cantina da Udesc Esag, das 10h às 19h.

Do dinheiro que será arrecadado com a venda de comidas e roupas, 70% será destinado à instituição Voluntários do Bem. A organização da sociedade civil atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e tem sede no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis.

Aula prática

Além da oferta de produtos à comunidade, a feira tem o objetivo de aplicar o conhecimento apreendido no curso, especialmente nos módulos Contabilidade Básica e Plano de Negócio. Os alunos podem então experimentar na prática a precificação, divulgação, negociação e comercialização de produtos alimentícios e a venda de roupas novas e usadas.

Saiba mais sobre o programa de extensão em udesc.br/esag/senior.

Serviço
O QUÊ: Feira Esag Sênior – Delícias e Brechó Solidário
QUANDO: Quarta-feira, 24 de agosto,
das 10h às 19h (brechó) e das 11h às 15h (delícias)
ONDE: Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis).
ENTRADA: gratuita e aberta ao público. 


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h