Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/04/2020-19h34

Programação do Dia Mundial da Criatividade terá oficina literária com técnica da Udesc

A técnica Karin Vanelli, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a oficina online "Dito Efeito Literário – Literatura como recurso de transformação criativa", com exercícios de audição de textos e de escrita expressiva, nesta quarta-feira, 22, às 16h. Acesse a página de inscrição.

Gratuita e aberta ao público, a atividade faz parte da programação do World Creativity Day, festival que celebra o Dia Mundial da Criatividade.

"A oficina promoverá a abstração, a catarse e a introspecção, que levam o participante a um estado lúdico e servem de recurso para quando o participante do curso precisar mobilizar sua criatividade", explica Karin, que é bibliotecária, psicanalista e integrante da Coordenadoria de Cultura (CCult), vinculada à Proex.

Desenvolvimento de habilidades

Para a coordenadora de Cultura da Udesc, Fabiana Flores Sperandio, ações como a oficina são importantes para desenvolver habilidades que agregam na formação profissional e pessoal dos participantes e tornam-se ainda mais pertinentes durante a pandemia do novo coronavírus.

"Nesse cenário atípico, surgem reflexões como: em que sociedade desejamos viver? Para onde estamos indo? A criatividade é fundamental para encontrarmos alguns caminhos", destaca Fabiana.

Em 2017, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu 21 de abril como data oficial para celebrar a criatividade em todo o mundo. Acesse o site oficial.

Serviço

O QUÊ: Oficina "Dito Efeito Literário – Literatura como recurso de transformação criativa", com Karin Vanelli.
QUANDO: 22 de abril, às 16h.
ONDE: Evento online.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público, com inscrições no site oficial.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h