Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/05/2018-15h09

Projeto de extensão da Udesc realiza reunião aberta para pensar revista com foco em Moda

Já imaginou pensar uma revista do zero? Essa é a proposta do novo projeto do Núcleo de Moda, Mídia e Arte (Numma), do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A ideia é que estudantes da Udesc Ceart e alunos de Design e Jornalismo de outras universidades construam, através de reuniões e oficinas com especialistas, uma revista online com foco em Moda, Cultura e Comportamento. O primeiro encontro ocorrerá na quinta-feira, 24, às 10h, no deck da Udesc Ceart.

A primeira edição da revista está prevista para setembro deste ano. Além das reuniões de criação, está planejada uma oficina sobre projeto gráfico com o designer carioca Felipe Taborda, conhecido internacionalmente por seu trabalho na área cultural e editorial.

A proposta é que os alunos de Jornalismo façam as reportagens e os estudantes da Udesc Ceart trabalhem os aspectos visuais, como fotografia, diagramação, produção de moda e ilustração.

O Numma tem seu enfoque na produção e na divulgação de conteúdo, incentivando a difusão de manifestações artísticas e intelectuais nas áreas de Artes, Design, Mídia e Moda. 

Serviço:

O QUÊ: Primeira reunião aberta de criação de revista com foco em Moda.
QUANDO: 24 de maio, às 10h. 
ONDE:  Deck da Udesc Ceart. Caso chova, será na sala de reuniões.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h