Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/11/2018-16h35

Projeto Família no Museu visita Galeria de Arte Municipal Pedro Paulo Vecchietti neste sábado

Encontro em Fundação Cultural Badesc. Foto Divulgação
Levando integração cultural em Florianópolis para famílias que possuem em sua composição pessoas com alguma deficiência, o projeto Família no Museu, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza seu próximo encontro neste sábado, 10, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti.

Das 15h às 17h o projeto visita a exposição “Entre Cléa”, que presta homenagem à artista catarinense Cléa Espíndola. O encontro é gratuito e para participar basta enviar um email para familianomuseu@gmail.com ou ligar para o número (48) 3664-8314, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

O e-mail para inscrição deve conter as seguintes informações: nome completo, endereço, telefone residencial/celular/comercial, e-mail, número de familiares que irão participar, especificidade da deficiência, necessidade de intérprete de libras (sim ou não), e como soube do projeto.

O projeto Família no Museu faz parte do Laboratório Interdiscplinar de Formação de Educadores (Life) do Centro de Artes (Ceart) desde 2012. Tem o propósito de ampliar o acesso de pessoas com deficiência em espaços expositivos com oficinas e atividades específicas que são adaptadas aos visitantes. A visita acontecerá com a equipe da Galeria Pedro Paulo Vecchietti e também com integrantes do projeto.

Sobre a exposição em cartaz

A exposição “Entre Cléa” é a primeira homenagem dedicada à artista após a sua morte em agosto de 2017. A mostra reúne 58 artistas representativos de 11 cidades de Santa Catarina: Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Joinville, Pomerode, Rio Negrinho e São José.

Com curadoria de Néri Pedroso e Franzoi, o Família no Museu leva os inscritos para uma experiência de imersão na exposição e também de conhecimento do ambiente do museu. Primeiro será realizada uma mediação no local com apresentação da exposição e das obras. Em seguida,  será realizada uma oficina envolvendo o tema da exposição.

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vechietti leva o nome em homenagem ao artista que ajudou o Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis (GAPF). Ele foi um tapeceiro, artista gráfico, ilustrador de livros e revista. Também foi cofundador, em 1975, da Associação Catarinense de Artistas Plásticos (ACAP), com Martinho de Haro, Franklin Cascaes e outros nomes importantes da arte catarinense.

Serviço:

O QUÊ: Família no Museu visita a exposição “Entre Cléia”.
QUANDO: dia 10 de novembro, sábado, das 15h às 17h.
ONDE: Galeria de Arte Pedro Paulo Vechietti, Praça XV de Novembro, 180 - Centro, Florianópolis/SC..
COMO: Inscrições pelo e-mail familianomuseu@gmail.com ou no telefone (48) 3664-8314, de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público mediante inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro em Fundação Cultural Badesc
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h